Análises Rápidas Para Esta Quinta-feira (09-07-2020)

Coluna TradingView

Mercado animado rumo aos 100k. Dólar retrai abaixo de 5,30. Confira as rapidinhas desta quinta-feira pelos analistas do TradingView.

Paulo Tedesco

Ibovespa ensaiou teste do pullback e respeitou o novo suporte (resistência rompida). Agora está como dizem os mineiros : “Um tiquinho de nada” dos 100K.

Mas os números redondos, números cheios, milhares, enfim…São resistências e suportes naturais do mercado ! 100K é um marco muito importante. O benchmark formou um engolfo de alta. Tem as médias e hiloactivator comprados. (veja o gráfico dinâmico).

Fechamento da VALE3 bem em cima da resistência. Acabou formando um pinbar (Pinochio Bar), um candle muito famoso para os amantes do “price action”….Este pinbar está com o nariz para cima, acima do nariz é compra e abaixo da metade da sombra inferior é venda! Mas o brutal fact é estamos em teste de resistência.

Temos o hiloactivator comprado e as médias móveis também, mas o candle formado é bem “maroto e manhoso”! Está certo que o volume na VALE até que foi “bacana”, mas de novo, é teste de resistência! (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

SPX ganha força para teste em 3200 mais uma vez, agora com ar de rompimento. O rompimento dessa resistência se da importante pois marca a retomada da alta para o índice. 3100 atua com suporte do momento e abaixo disso temos 3000.

O Índice SPX ainda está bem abaixo do TH mas com força compradora segundo o CCI, ganhou momento acida de 3100. A tendência do curto prazo é de alta , sinalizado pela linha tracejada em azul .

A perda da LTA e do suporte de 3k sinalizam um inicio de retração para o movimento altista que vemos agora. (veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

Ainda possui um espaço para PETR4 subir até que encontre a mm20 no gráfico mensal, não seria de se surpreender caso o papel tenha mais um movimento altista com alvo na região dos 24,60.

Mas cuidado pois o papel já se encontra em zona de resistência neste ponto em que está agora. (veja o gráfico dinâmico).

Camila Descomplica

Setor volta a chamar a atenção dos investidores, com a perspectiva de bons resultados nos balanços da MRFG3 no 2TRI. Após corrigir e descansar em Fibonacci, o papel despertou. Confirmará o Pivot de alta ao romper 12,85, indicando retorno do movimento altista. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Paulo C. TedescoGabriel FauthKleber ShimabukuCamila Descomplica

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Ações no Radar

Ibovespa nega 100k e junto com candle vermelho de bolsas globais. Dólar avança sobre 5,40. Confira as ações no radar do TradingView. Ariel Nonato Após um forte rally de alta , ABEV3 está por um triz. Tecnicamente, observamos que ABEV3 rompeu seu canal de alta inicial se estabelecendo acima da LTA secundária (demarcada pela linha sólida em vermelho). No entanto, hoje ABEV3 veio testar as fronteiras […]
 data-srcset data-srcset