Sinal Vendedor no IBovespa e Análise para CIEL3, VVAR3 e MGLU3

Coluna TradingView

Consolidação no índice Bovespa e sinal de baixa para várias ações. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Rambo Investidor

Semana na qual o Ibovespa perdeu a LTA regredindo a média de 20. O índice entrou em zona de consolidação sem conseguir romper a mesma para testar a resistência na casa dos 105.600 pontos. Com médias de 9 e 20 entrelaçadas , acredito que essa semana ainda continuaremos nessa região , com suporte na media de 50 na casa dos 98000 pontos, onde a deixa mais forte devido ser justamente o rompimento do pivo de alta. (veja o gráfico dinâmico).

Pega Esse Trade

Cielo está em uma região de Resistência bem antiga que se formou em 2009 e foi sendo testada algumas vezes até 2011, quando finalmente rompeu em Julho/2011, voltou para testar a região, agora como Suporte, em Agosto/2011 para então engatar uma subida de mais de 350% até 2015.

No gráfico diário podemos identificar uma longa LTB que tracei a partir de Janeiro/2018 e que foi testada praticamente apenas uma vez, em Dezembro/2019.

O papel segue dentro de um retângulo, consolidando entre R$5,80 e R$4,70 mais ou menos, depois de um bom rali de alta. Percebemos também como o volume vem crescendo nas últimas semanas com destaque para as barras verdes, mostrando maior volume na ponta compradora. Essa lateralização com volume pode indicar acumulação antes de outra perna de alta na CIEL3.

Também podemos ver a consolidação em forma de Triângulo Simétrico, que normalmente indica continuação do movimento anterior, que no longo prazo segue baixista. Porém, o papel pode estar buscando uma reversão se considerarmos o pivô de alta que vimos antes do rali. (veja o gráfico dinâmico).

ShimaTrader

VVAR3 pode não estar tão clara assim, mas a presença de candles fortes de venda são bastante visíveis e tendo tido os últimos três dias de baixa e tendo perdido a LTA (observada melhor pelo gráfico VVAR diário à esquerda) nos leva a crer que a forte tendência de alta que imperou no ativo nas últimas semanas pode estar prestes a iniciar um movimento de correção. Temos então as seguintes condições: (veja o gráfico dinâmico).

1) O papel volta a subir forte o suficiente para romper e deixar os 21,80 para trás, podendo buscar então a região dos 27,45
2) Perde o suporte em 18,80 e abre espaço para buscar alvo na região dos 16,00.

Paulo Tedesco

Magalu perdeu a linha de suporte de seu canal de alta. E agora… Agora disparou venda pelo hiloactivator.

Está prestes a disparar venda também pelo cruzamento de médias (mme5 cruzando mme20 de cima para baixo).
Mas, formou um candle de dúvida, um pinbar de nariz para baixo, abaixo do nariz é venda, acima da metade da sombra superior é compra. Depois de rali de alta tão forte não será surpresa se tiver um movimento corretivo. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Rambo InvestidorPegaessetradeKleber ShimabukuPaulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Mercado Lateral - Ações no Radar 13/08

Ibovespa segue lateralizado por mais de 25 pregões, ensaiando rompimentos nos limites de 105 e 101 mil pontos. Dólar demonstra fraqueza juntamente com o índice principal americano. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Feinveste O preço IBOVESPA está rompendo nesse momento o canal de alta da recuperação da pandemia, caso o rompimento tenha […]
 data-srcset data-srcset