Opinião de mercado para PETR4, COGN, AERI e SP500

TradingView

Mercado da uma puxada compradora no fim do pregão de quarta-feira, o que pode mudar o quadro do mercado. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Lucas B. Sampaio

Existem alguns problemas para os comprados que se destacam: 1) o cruzamento baixista da média móvel simples de 20 com a de 50, indicando venda; 2) as médias de 20 e 50 inclinadas para baixo, indicando que ainda há força no movimento vendedor; 3) a perda do suporte da média móvel simples de 200 períodos.

Mas, além desses fatores, o que, na minha humilde visão, mais deveria preocupar os comprados é a existência de um “Gap”, na faixa dos R$ 21,00, que deve atrair o preço. É importante ressaltar que o “Gap” na análise técnica funciona quase como imã para o preço, que fica atraindo-o até o seu fechamento.

Portanto, compradores em PETR4 “MIND THE GAP” e fiquem preparados porque o preço ainda pode retornar a essa faixa de preço. (veja o gráfico dinâmico).

FeerTrader

Ação COGN3 fechou em alta de 0,5% no pregão de ontem e está inserida em um contexto bastante interessante no gráfico diário.

Como todos sabem, após grandes acontecimentos na bolsa de valores, como a enorme queda causada pela pandemia do corona vírus, ou até mesmo notícias muito impactantes, algumas regiões passam a funcionar como suportes e resistências. O papel deixou um padrão de martelo, bastante conhecido pelo viés de reversão de tendência, justamente nos patamares de preço da retomada pós circuit breaker e com bastante volume comprador.

Acredita-se ser uma excelente oportunidade de entrada no papel, visando alvos na faixa dos 5,50~6,00. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Ação AERI3 se segura em suporte horizontal (linha horizontal verde). Agora forma um novo martelo, que é também um engolfo de alta. A mme5 já está querendo virar para cima! A operação é contra a tendência, digo na compra, mas o stop é bem curtinho! O hiloactivator e a mme20 estão vendidos. (veja o gráfico dinâmico).

Victor Edbr

Gráfico S&P500 já está em uma zona bem desconfortável, o famoso preço médio do mercado, onde está a maioria das posições, o que acontece é que nessa região, Market Makers costumam usar para acumular ainda mais suas posições. Como eu tinha dito, se perder o preço médio, podemos ver o mercado cair bastante, mas o que acontece é a que nesse momento indica uma zona de indecisão.

Se entrar um fluxo na venda, podemos ver essa parede de concreto dos 3700pts ser destruída e então vendo as coisas ficar feia. Caso o contrário, podemos ver o mercado tendo a chance de acumular e voltar a subir. Vamos acompanha, pois tudo defende do fluxo de ordens. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Lucas B. SampaioFeerTraderPaulo C. Tedesco e Victor Edbr.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Análises WEG, Via Varejo, BB Seguridade e mais

Semana que promete volatilidade. Confira a opinião dos analistas do TradingView. Rod Cassio A Weg é uma empresa extremamente sólida que tirou de letra a crise de 2020, surfando na alta do dólar (que a beneficia) e tornando-se conhecida como uma das melhores ações da B3. Porém, nada sobe para […]
 decoding decoding