Análises WEG, Via Varejo, BB Seguridade e mais

Coluna TradingView

Semana que promete volatilidade. Confira a opinião dos analistas do TradingView.

Rod Cassio

A Weg é uma empresa extremamente sólida que tirou de letra a crise de 2020, surfando na alta do dólar (que a beneficia) e tornando-se conhecida como uma das melhores ações da B3.

Porém, nada sobe para sempre na bolsa de valores, e o ativo passa por correção desde meados de fevereiro.

Aplicando análise técnica no gráfico semanal, observamos que se trata do rompimento de uma cunha ascendente, causada pelo enfraquecimento gradual da força compradora. A análise dos impulsos, entre um topo e outro do movimento de alta, demonstra que cada novo ciclo foi mais fraco que o anterior (39%, 20% e finalmente 9%).

Mesmo assim, isso foi suficiente para distanciar bastante o preço da MM120, uma média móvel que vinha servindo como região de suporte antes da magnífica alta de 2020. Assim, embora o preço tenha descido até R$70,00, em região que parece servir de suporte para uma alta no curto prazo, o ativo não me parece adequado seja para trades ou para uma entrada refinada visando o longo prazo.

Dada a possibilidade de revisão e aumento da taxa de juros pelo Copom, baixando a cotação do dólar, a atual correção do preço pode seguir por mais algum tempo, reajustando o P/L da empresa, que hoje está em 65,48 (muito alto). (veja o gráfico dinâmico).

Gfauth

Ações VVAR3 seguem em tendência de baixa, atuando como correção da uptrend do 2T20. O volume profile dessa tendência deixou clara uma região de liquidez entre 10,30 e 8,50, podendo ser uma região de acumulação do preço e o melhor ponto de entrada para ST. Pelo CCI tivemos um primeiro pico de saturação, dá para considerar que é um aviso de exaustão vendedora.

Considerando que a ação encontre demanda até 8,50 e os players defendam essa posição, podemos ter um movimento de alta rumo aos 16 reais e posteriormente teste na máxima. O maior obstáculo no caminho é a região de liquidez entre 14,20 e 16 reais. (veja o gráfico dinâmico).

Nico Holder

Para que além de ser trade cultiva uma carteira de longo prazo com ações pagadoras de dividendos, uma boa região de fazer aportes ou em carteira algum ativo é tudo que buscamos. Acho que o gráfico fala por si só.

Canal de alta batendo na LTA. MM200 servindo como suporte. Tática da sombra inferior no diário. E um dividendo bem interessante nesse preço (veja o gráfico dinâmico)

Andarilho

O papel está em uma região crítica, que também pode significar oportunidade para operar. O preço está testando o suporte da nuvem, em região de preço que já serviu como suporte anteriormente. (Linha vermelha). O volume tem diminuído bastante nos últimos dias o que pode indicar que o mercado não está muito animado com o papel. Todos os componentes da nuvem estão indicando a venda e o alvo é a próxima zona de suporte (linha verde). (veja o gráfico dinâmico).

ShimaTrader

Movimento padrão de correção no semanal, tendo completado um ABC no diário de forma precisa. Pelo diário, a superação da máxima pode ser uma boa entrada na compra stop na mínima da mesma barra. Alvo da Airbnb projetado do movimento pelo semanal na região dos 260,34. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Rod CassioGabriel FauthNico HolderAndarilho e Kleber Shimabuku.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Ibovespa reage positivamente e traders se mostram otimistas

Com otimismo no exterior, dólar abriu em baixa e o Ibovespa em alta. Traders também se mostram otimistas em suas análises, confira: Um CPF na Bolsa Indice bovespa reagiu bem em 108..Alguns dos principais ativos do índice chegaram em regiões interessantes para entrar como financeiras e Petrobras… Desta forma acabei […]
 data-srcset data-srcset