Insights da semana na B3

Coluna TradingView

Nesta quinta-feira o papo vai ser sobre o Ibovespa, Magalu, Via Vajero, Embraer e IPOs da NASDAQ. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Hugo Carpegianny

Hoje foi um dia de leve queda no Ibovespa, queda bem tímida de 1,05% com baixo volume financeiro. Como a bolsa brasileira já está em alta por três dias consecutivos, é perfeitamente normal este tipo de recuo.

Provavelmente os preços irão testar o suporte na marca dos 106 mil pontos. Ou seja, a probabilidade de nesta quinta-feira ser dia de leve queda é bem grande. Porém, nada é certo. Trabalhamos com probabilidades!

Caso os preços venha romper o suporte de 106 mil pontos, é provável que vá testar o próximo suporte em 102 mil pontos. Caso os preços rompa a máxima de hoje, o índice romperá a resistência prévia que está travando os preços. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

A partir do momento que ninguém mais pode sair de casa em todo o globo terrestre, tivemos uma readaptação massiva nas empresas, que em busca de continuar operando tiveram que adaptar a operação de casa. O crescimento exponencial de empresas que oferecem soluções à distância foi notável, como ZM (Zoom Video Comunications) que valorizaram 440% desde o Corona Break. GOOGL 70%, AAPL 108%, AMZN 105%.

O sucesso da queridinha americana não é pouco, e por isso temos uma fila de IPOs para grande Novembro, principalmente sobre a recém anunciada ABNB (Airbnb). Nesse ano, tivemos alguns IPOs notáveis também — WMG ( Warner Music Group), CRSR (Corsair Games), MCFE (MaCafee Secirity), entre muito hype, não são todos que se dão bem, e desses mencionados, apenas o Corsair está positivo e muito bem nos 100%+. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

As ações magazine luiza estão em baixa, no gráfico vemos que perdeu sua LTA de longo prazo, mas….

Mas agora formou um martelo (candle de reversão altista) em região de importante suporte (vejam que é uma região de abertura de gap). O ativo opera com médias móveis e hiloactivator vendidos, lembramos que todo padrão de um candle deve ser confirmado, perdendo essa região de suporte a realização deve ser maior!

Portanto, muita calma nessa hora! Teste de suporte é uma alerta a ser observado. (veja o gráfico dinâmico).

FeerTrader

Preço Embraer após o rompimento do canal de baixa, fez um pivot de alta, indicando uma compra no rompimento da cabeça do pivot . Para quem não pegou esse movimento, papel segue bastante esticado para se pensar em compra, porém hoje ao final do pregão foi deixado um padrão de estrela cadente, o que nos indica um movimento de pullback até as média de 9 ou 20 períodos, caracterizando uma excelente oportunidade para se pensar em compra com alvos na casa dos 9,29, baseado no alvo traçado de Fibonacci a partir da primeira perna do pivot. (veja o gráfico dinâmico).

Anderson Saude

Tendência principal do papel via varejo no gráfico semanal ainda é de alta, porém de momento está lateralizado.

Possíveis entradas : no rompimento da resistência no 21.00 onde o gráfico pode começar a andar , ponto negativo é o tamanho do stop que poderá ser ajustado dentro de um gráfico diário ou comprar próximo ao suporte ( principio do comprar barato e vender caro). (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Hugo CarpegiannyGabriel FauthPaulo C. TedescoFeerTraderAnderson Saude.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Mercado animado — IBOV, PRIO, RENT e BITCOIN

Mercados globais acelerados em fim de novembro otimista. A vacina do COVID é o driver. Além disso temos o Bitcoin próximo de sua máxima histórica na região dos 20 mil dólares. Edson Santos O Ibov após fazer topo no início da semana, está em lateralização aguardando uma definição entre o avanço da […]
 data-srcset data-srcset