Otimisto retorna – VVAR, IBOV, GOLD e mais.

TradingView

Ibovespa mostra dias de recuperação, confira o que estão pensando os analistas do TradingView essa semana.

Trader99Br

O gráfico semanal do Indice Bovespa demostra que estamos numa perna de correção após impulso altista. A região de topo anterior está atuando como suporte (inversão de polaridade).

É importante que a retomada seja breve, pois já estamos no 5° candle de correção no semanal, o que demonstra uma pequena perda de momentum.

Considerando um cenário mais otimista, o ideal seria na próxima semana o IBOV fechar a semana acima 127632 pontos, dessa forma a probabilidade de continuar subindo e testar a região de 131190 é maior.

Num cenário menos otimista no qual o IBOV não demostre força compradora, ou até mesmo um candle de sinal de compra do semanal do IBOV não ter continuidade, a chance de voltar para baixo da região de 125300 aumenta.

Se isto se confirmar, o IBOV entraria numa região de lateralização, tendo como regiões de suporte intermediário 116600 e 108900 como região de forte suporte. (veja o gráfico dinâmico).

Ethos Trader

Embora a perda de volume comprador no final do pregão, BLAU nos parece apresentar sua melhor configuração de compra no tempo Diário desde sua IPO em abril de 2021.

Acreditamos ainda que a atual configuração do IBOV está fortemente favorável a um novo teste, em breve, do anterior Topo Histórico, sendo que são igualmente fortes a possibilidade de que seja superado.

Tal momento do IBOV deverá favorecer que os atuais estudos em ações alcancem seus respectivos alvos. Para que seja verificada sua evolução o estudo anterior de BLAU segue abaixo. (veja a análise na integra).

Vira-Lata Trader

Compartilho com vocês a minha visão sobre o que está acontecendo e a possibilidade de alta que eu gostaria de ver nas ações VVAR3 . Obviamente, o preço vem caindo e comportando-se bem dentro de um canal, contudo o meu viés de alta deve-se à contagem de ondas, que na minha humilde opinião significa estarmos passando pela quarta. Eu acredito que a MM200 deva oferecer uma boa resistência e de aí, o preço tem condições de iniciar a 5a onda impulsiva para cima.

Um ponto interessante é que o 2o alvo é muito próximo do 1o alvo (R$17,25) que obtive com a ferramenta retração de Fibonacci. Eu sou conservador, então se a 5a onda confirmar-se, eu desfaço a maior parte da minha posição logo no primeiro alvo, e deixo o restante para correr até o segundo. (veja o gráfico dinâmico).

Grafistas

CARD3 está formando candle barra elefante que pode ser o início de uma reversão. O quadrado desenhado representa o candle que precisa ser feito amanhã, formando um pullback de até 2/3 para retomada do movimento de alta posteriormente e entrada no trade pelo setup barra elefante. O padrão barra elefante ocorre sempre com a formação do candle barra elefante, um candle pequeno posteriormente chamado de GIFT e retomada da alta. Somente após o segundo candle de pullback, há a possibilidade de entrada em 5 centavos acima da máxima. (veja a análise na completa).

Paulo Tedesco

Gold (ouro) está na iminência de disparo de compra pelo cruzamento de médias, a mme5 cruzando mme20 de baixo para cima! O ativo já opera com o hiloactivator comprado! (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Trader99brEthos TraderVira-lata TraderGrafistas e Paulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Semana abre com vendedores no comando

Ibovespa abre semana caindo forte, analistas já projetam possíveis fundos. Não deixe de ter uma noção do mercado olhando as ideias dos analistas do TradingView. Camila Descomplica Graficamente, os principais Índices americanos estão apenas em correção, mas mantém a tendência de alta. O Ibovespa  está testando o suporte dos 123.900 pontos após […]
 data-srcset data-srcset