Temor de recessão deteriora mercados nas vésperas da eleição

TradingView

Mercados abrem voláteis nas vésperas da eleição, mas deterioram sua situação após a abertura americana. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando.

Filipe Ramos

Os fundamentos do dólar dispararam. Acrescente que teremos volatilidade das eleições (mal precificada até aqui). Também temos um cenário macro bem negativo, Europa está cada dia pior. Tudo isso fortalece o dólar como ativo de segurança no mundo. Não ficaria surpreso em ver o dólar a 6 reais antes do fim de 2022. (Ver o gráfico dinâmico).

Grafistas

ROMI3 está formando um pivô de alta no gráfico diário (esquerda) enquanto temos um candle GIFT no gráfico semanal (direita). O desenho da seta em ambos os prazos mostra qual deve ser a dinâmica dos preços.

No diário, o DI+ não pode cruzar abaixo do DI- e nem os preços podem romper abaixo da MMA 20 (média amarela). Se tais parâmetros não ocorrerem, e os preços retomarem a alta, a projeção da continuidade da tendência será grande, ou seja, preços vão subir muito. Mas para isso, as condições expostas precisam ocorrer. (Ver o gráfico dinâmico).

ShimaTrader

USIM5 segue em sua tendência de baixa e com um primeiro alvo na região dos 6,15 e um segundo alvo 2,76.

Uma coisa que achei interessante foi essa grande barra de baixa que deixei marcada  (semana 06/jun/2022) pois lembra muito a barra que temos atualmente em PETR4, em contexto bastante semelhante do meu ponto de vista. Por enquanto sem nenhum sinal de compra no ativo. (Mais ideias sobre Usiminas).

Haellem Trader

Ibovespa futuro encontra-se em uma correção complexa de onda 4. Finalizando a onda Y do Padrão de Combinação Duplo Três.

Como tivemos uma onda 3 estendida, a onda 5 tende a repetir a amplitude da onda 1.

Assim, projetando toda extensão de onda 1, no fundo de onda 4, nossa onda 5 pode alcançar a região de 117.425. (Ideias sobre WinFut).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Filipe Ramos, Grafistas, Kleber Shimabuku e Heallem Trader.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Primeiro turno apertado precifica positivamente o mercado doméstico

Diferente do que mostravam as pesquisas, o primeiro turno foi mais apertado que o esperado, o que faz o mercado precificar um segundo turno mais concorrido do que o previsto. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView. Gabriel Fauth O mercado precifica o resultado do primeiro turno das eleições […]
 decoding decoding