Analistas divergem entre pessimismo e otimismo na bolsa

Coluna TradingView

Analistas dizem que Ibovespa perde sua tendência altista com incertezas na política domestica. Mercado sob stress, mas ainda assim os analistas do TradingView enxergam oportunidades.

Phillip Carret

Apesar dos desafios que o governo brasileiro enfrenta, acreditamos que a privatização de ativos de grandes bancos públicos continua sendo uma alta prioridade. O Banco do Brasil tem um amplo espectro de subsidiárias que podem ser total ou parcialmente vendidas, dependendo do caminho da privatização que o governo tomar. No entanto, acreditamos que o banco focará a venda de ativos secundários (noncore), em vez de desinvestir suas principais unidades de negócio (core). (veja o gráfico dinâmico).

Lucas B. Sampaio

Após o longo período em consolidação, formando um cunha descendente, o gráfico ETER3 parece ter finalmente retomado a sua tendência de alta.

O movimento altista se confirma pelo rompimento da cunha e pelo cruzamento na compra da média móvel de 20 períodos com a de 50, apresentando candles com volumes acima da média, de maneira a confirmar a força da tendência de alta.

Deste modo, após ter apresentado uma forte realização no pregão anterior, hoje a ETER3 deixa um padrão Piercing Line (Padrão Penetrante), que normalmente indica reversão do movimento anterior (de queda), e, portanto, o retorno a sua tendência de alta. (veja o gráfico dinâmico).

Helion Melion

No Indice Bovespa a LTA traçada desde o corona-crash do ano passado pode ser que segure. Região dos 108000 pontos pode segurar servindo de suporte também.

Baseado nesta recente perna de baixa, do topo histórico ( ATH ) 125000 aos 108000 pontos => 17000 pontos de queda => 1,618 (expansão fibonacci) => região alvo 97500. (veja o gráfico dinâmico).

Leandro Sander

Sabendo que ação MGLU3 é um dos papeis mais queridos da B3 e que em um longo período o papel só mirava alvos para o alto e avante.

Vendo o cenário e o contexto não é bonito aos olhos esse gráfico, perdendo a mínima da semana anterior que já havia feito uma barra de boa amplitude com pegada vendedora.

Barras no diário não fazem correção desde o rompimento dos R$ 23,00 todas as oportunidades que os compradores aparecem, vendedores deslocam os preços para uma zona ainda mais baixa, sendo assim não vemos nem mesmo barras positivas nos últimos dias. E qualquer barra positiva que aparecer é um bom motivo para vendas na perda de sua mínima com no mínimo 2x risco projetado para baixo e stop acima da máxima. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

O noticiário de hoje fez os papeis da MMX voarem! O grupo chinês China Development Integration Limited (CDIL), uma espécie de fundo de private equity governamental, está propondo assumir as dívidas da empresa para livrá-la da falência, para isso está procurando todos os credores.

O grupo chinês quer assumir 100% das dívidas, e lógico, assumir o controle acionário da empresa! Hoje já tivemos um aperitivo do que aconteceu: FORTE ALTA!

Para ser sincero não gosto do ativo, mas para ganhar dinheiro não se precisa gostar. Os chineses não dão ponto sem nó!  (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Phillip CarretLucas B. SampaioHelion MelionLeandro Sander e Paulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Semana de reformas nos ministérios, análises para OI, Locaweb, VALE e DXY

Semana começa quente com reformas no Governo Brasileiro. Mercado demonstrou stress no intraday mas parece acomodado, por enquanto. Veja o que os analistas do TradingView estão pensando. Nathan Black Gráfico OIBR3 fez o famoso Gap de Rompimento, vendendo não apenas a média móvel de 21 períodos, mas também escapou do Canal de Baixa, […]
 data-srcset data-srcset