Ibovespa lateralizado, analises PCAR e SAPR

TradingView

Inicia semana misto entre alta e baixa, e segue indeciso até o momento. Hoje os analistas trazem oportunidades para o mercado nacional e insights sobre o mercado internacional.

Leandro Sander

As correções para o Ibov são descritas com dois alvos. 1- Fundo do canal ou abertura dele e 2 – 50% da amplitude do canal de alta.

Acredito após o padrão de fundo duplo que formamos que as probabilidades irão favorecer um cenário de lateralidade. E para pessoas que querem ver possibilidades de alta é possível sim, acreditar e traçar alvos para o topo anterior seria uma boa, porem estamos no meio da lateralidade basicamente.

E em lateralidades o bom é comprar baixo e vender alto. Sabendo disse e mesmo assim considerando que a amplitude do movimento ira favorecer operações de rompimento, temos as seguintes figuras:

OCOI – Ombro cabeça ombro invertido 22/02- 02/03 – 10/03. Fundo duplo – 02/03 – 10/03. Pivô de alta e também uma leve bandeira de alta com Inside Bar (veja o gráfico dinâmico).

Lucas B. Sampaio

Recentemente tenho comentado a rotação de setores que está acontecendo no mercado de capitais dos EUA e, por consequência, do mundo. Essa rotação de setores vem ocorrendo desde o final do ano passado e início desse ano, pela qual os investidores têm realizado o lucro nas ações dos setores da economia que tiveram ganhos com a pandemia, especialmente o setor de tecnologia.

Com isso, estamos presenciando uma situação que não víamos há muito tempo, que é o índice DJI performando melhor que o NDX. Essa situação “sui generis” chegou a seu ápice quando tivemos em alguns dias o DJI subindo forte e NDX caindo bem no mesmo momento.

considerando a forte a perspectiva de vacinação dos EUA , e com isso a reabertura total da economia, passaram a migrar seus investimentos para empresas de setores que estavam “atrasadas” e que ainda tem performance a apresentar, dentre eles, destacam-se o Financial ( XLF ) e Energy ( XLE ).

Nesse ponto, é que se passa a notar a interdependência entre esses setores na economia americana, em termos de performance (apesar de haver diferença percentual), temos que os índices XLF XLE têm movimentos praticamente idênticos, demonstrando a existência de uma relação entre os setores. (veja o gráfico dinâmico).

André Bigão

Existe um consenso de que as ações da SANEPAR estão baratos – isso preocupa, consenso no mercado costuma ser um péssimo sinal, mas olhando para o negócio da empresa, resultado financeiro divulgado e dificuldades recentes enfrentadas me parece que vale o risco trabalhando com risco x retorno positivo (lembrando que o preço está em tendência de baixa) em curto e médio prazo. Não descarto a compra para buy e hold, na minha opinião para longo prazo o preço oferece sim um belo de um desconto. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Nessa semana tivemos a formação de um inside bar ( por definição um inside bar é um candle cuja a máxima está abaixo da máxima do candle anterior e a mínima está acima da mínima do candle anterior). A teoria diz que o inside bar dispara compra no rompimento de sua máxima e dá venda no rompimento de sua mínima, sendo que o alvo é a projeção do candle candle anterior, no caso da compra a projeção se dá pela máxima e na venda a projeção é pela mínima.

Como o candle anterior é grande o alvo é muito atrativo! O viés altista para o papel PCAR2 é o mais provável pois opera com médias móveis e hiloactivator comprados! (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Leandro SanderLucas B. SampaioAndré Bigão e Paulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Análises publicadas antes do aumento da Selic

Veja a opinião dos analistas do TradingView em ações de diversos setores do mercado antes do estrondoso aumento da SELIC em Março de 2021. Free 4 Love Ibovespa retomou a sua ascensão em fevereiro/2016, fez uma retração no primeiro trimestre de 2020 devido ao coronavírus, semelhante a retração ocorrida no segundo […]
 data-srcset data-srcset