Estudos VULC3, B3, Bitcoin e Boi

Coluna TradingView

Em semana que promete baixa, confira o olhar tecnico dos analistas do TradingView sobre o mercado financeiro.

Sideilton Azevedo

Desde os piores dias da crise covid19, é possível visualizar com facilidade por onde as cotações estão indo, entre subidas e correções a ação VULC3 tem se valorizado a cada dia, com várias oportunidades para trades, já os investidores tem visto uma valorização interessante nesse período mesmo com aportes médios mensais, dito isso finalizo acreditando que a ação continue essa trajetória indo a valores vistos antes da pandemia, em especifico hoje teve uma força compradora em dia de baixa do mercado em geral, com um mercado altista amanhã ou nos próximos dias é capaz de altas fortes dando oportunidades especulativas. (veja o gráfico dinâmico).

Gustavo Moraes

Apesar do movimento corretivo ter começado no dia 21/07/2020, observa-se que até agora ela não chegou no nível de 50% de correção, ou seja, papel B3SA3 pode cair ainda mais, pelo menos até os 52,60.

Além disso, temos uma média móvel de longo prazo (MM200) logo abaixo, localizada próximo dos 49,00. As médias móveis costumam atuar como um imã no mercado, puxando o preço até elas, e depois repelindo o preço, jogando para algum lado, tanto para cima, como para baixo.

Agora, focando em linhas de tendência, vemos que duas linhas foram criadas, uma no preço e outra no indicador estocástico, que é um oscilador. Estas linhas estão sendo muito bem respeitadas, mas em algum momento elas serão rompidas.

E é neste ponto que devemos ficar de olho, pois com o rompimento das LTB’s, temos a chance de entrar em uma nova perna de alta (perceba, eu disse, chance!). Mas não devemos entrar no rompimento, pois é muito perigoso e arriscado, então o indicando seria aguardar um pullback de pós-rompimento e entrar apenas quando este padrão ocorrer. Vale ressaltar que isto não é uma recomendação de compra ou venda! (veja o gráfico dinâmico).

CoinGape

Bitcoin gastou as últimas três semanas tentando se recuperar de uma queda no começo de setembro. Houve um rompimento acima dos $11.000 na semana passada, mas bateu em uma parede em $11.200, permitindo aos baixistas retomarem o controle. Desde então, o suporte foi estabelecido acima $10.700. Infelizmente, a resistência em $11.000 continuou firme.

Enquanto isso, a criptomoeda principal está sendo negociada em $10.960 em meio a tentativas de superar a resistência $11.000. O BTC /USD também está sendo negociado no topo de um padrão de cunha ascendente. Se o obstáculo em $11.000 for mandado para o retrovisor, há uma possibilidade de o BTCUSD voar para os $12.000. No entanto, se a cunha ascendente entrar em cena, o BTC embarcaria num exercício de aparar ganhos em direção ao suporte em $10.000. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

gráfico do boi gordo continua em seu rali altista. Não é só milho, arroz e soja, o preço do boi também está subindo.

Opera com médias móveis altistas e hiloactivator comprados. Está em região de topo, é a até complicado falar em entrada. O afastamento da mme20 é grande, o que pode motivar uma busca pelas médias e uma oportunidade de entrada. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Sideilton AzevedoGustavo MoraesCoinGapePaulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Renda Extra do século XXI

A procura e a necessidade por renda extra é uma realidade de milhões de brasileiros. Antigamente essa renda extra podia vir de bolos caseiros, serviços de pintura, venda de cosméticos, dentre tantas outras. Evidentemente, essas alternativas citas ainda existem, contudo, nos dias atuais existem diversas novas formas. São desde de […]
 data-srcset data-srcset