Mercado global ainda digere dados de inflação Americana

TradingView

Dados de inflação Americana divulgados nessa quarta-feira mostram a elevada inflação que a maior potência economica mundial vem enfrentando. Com o dado digerido, o mercado volta a tomar um rumo de proteção para o dia de hoje. Análistas dividem-se em opiniões entre otimismo e pessimismo.

José Renato CNPI-T

Se comprarmos nossa bolsa com as #S&P500, #DAX e #N225m podemos perceber um descolamento movimento de forma muito clara. Os países mais desenvolvidos fizeram um trabalho muito melhor na gestão da pandemia, e obviamente colheram seus resultados. Mas nossa economia não pode ser comparadas no mesmo peso que Alemanha, Japão e EUA, sim é correto afirmar isso. Inclusive o mais sensato é olhar nossos pares, Rússia, índia e África do Sul e se analisarmos todos os gráficos, todos esses índice estão com movimentos semelhantes as maiores economia do mundo.

Se comprarmos de forma bem simplista, o Brasil sofre as consequências de um planejamento de combate e gestão de crise da pandemia extremante caótico, uma falta de sinergia em governo federal, estadual e municipal. Essa desorganização é refletida antecipadamente no mercado financeiro, no dia a dia vemos preços aumentando sem controle e a inflação cavalgando a passos firmes. O “remédio” para inflição no curto prazo é aumentar o custo do capital, a renda fixa se torna um ambiente sem risco, assim nossa bolsa perde muito volume . Claro que existem muitos outros problemas, mas para uma mudarmos de situação no curto e médio prazo será necessário uma clareza na politica, lembrando que estamos no ano de eleições, então o ideal é aguardar e ter paciência. (Veja a análise na íntegra).

Servente

Indice Bovespa pode ter revertido com o rompimento deste pivô de alta destacado com a projeção de fibonacci. Houve a alta até o alvo de 61,8% com apenas 2 pernas de impulso, mas provavelmente haverá a terceira com fechamento acima do topo da segunda, ainda não formou o topo da segunda. Pode haver uma armadilha ou projeção negativa, assim como ocorreu lá atrás. (Mais sobre Ibovespa).

Shima Trader

Ações Via Varejo já trabalha em região de suporte até os 3,78 porém não há por enquanto qualquer sinal de vida dos compradores. Caso essa região seja perdida, próximo suporte na região dos 2,67. (Mais para Via Varejo).

Carelli

As Magazine Luiza ações mostram formação de fundo duplo + divergência de delta. Buscamos alvo 1 como o mais recente, caso venha romper os R$7,5 será formado o pivô de alta, sendo assim o alvo 2 é logo ali em R$9,5. (Mais sobre Magalu).

Bruno Mazzoni

Hoje compartilho análise ( pontos técnicos ) para a ARVL stock. Rumo ao sul tenho mais 2 pontos principais: $5.06 – $4.36. Ao Norte os pedágios são diversos (legendas de resistências em pontilhado). (Ideias para Arrival).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: José Renato CNPI-T 2704ServenteKleber ShimabukuCarelli e Bruno Mazzoni CNPI-T 2279.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Olhar técnico em Petrobras, Banco Bradesco, Vale e Arrival

Semana fraca de indicadores Americanos, mas com impasses a serem decididos no governo Brasileiro. Confira como está a perspectiva dos analistas do TradingView para essa semana. EcoTrader Alta tensão é um termo em eletricidade utilizado para identificar as considerações de segurança de sistema de geração, distribuição e utilização de energia […]
 data-srcset data-srcset