Mercado estressado em meio a tensões geopolíticas em semana de FOMC.

TradingView

Ibovespa rejeitou romper seu topo em meados de 110mil pontos em meio a tensões geopolítica entre Estados Unidos, Russia e Ucrânica, enquanto ainda espera a reunião do FOMC marcada para esta quarta-feira. Confira os estudos dos analistas do TradingView para essa semana.

Dom 0400

O ponto que você deve observar foi o rompimento da linha de tendência de baixa, após ocorrer o rompimento o preço segue com força, tomando o fundo perdido fazendo o pull back na mesma linha (vermelha) confirmando o fundo em pinça.

Temos então uma hora de dúvida, no gráfico semanal do Ibovespa, você vai notar que o preço vai nos dar uma confirmação neste exato ponto, o rompimento deste ponto descaracteriza o OCO (ombro ,cabeça e ombro) no semanal e nos confirma o fractal, o diário nos trás o início de um canal de alta cuja movimentação é formada por pressão oposta, por características complexas de explicar através de um simples texto.

As perspectivas: você pode esperar um pull back na região dos 106.000 formando assim o início de um pivô , caso perca os 106 o preço pode voltar para os 2 níveis abaixo dentro do retângulo o que seria péssimo pois confirmaria o OCO, caso o preço rompa em gap, isso nos mostra força no ibovespa e vai encontrar resistência aos 116000 mil pontos,então fiquem atentos. (Mais análises sobre o Ibovespa).

Birown

Venho apresentando a questão de canal também nesse estudo dentro do viés dessa queda na MGLU3, onde não houve a perda da “ZONA NEUTRA”, uma região que após o rompimento da mesma temos uma reversão, depois disso basta o mercado ter força pra poder continuar este estado de reversão, também apresentei a questão do fundo duplo, este que é um padrão gráfico muito conhecido por todo mundo, um padrão de reversão, muitas também chamam de “W”.

Volume financeiro está interessante que vem acompanhando todo este processo, meus alvos também estão descritos, parcial de 1:1, 1.61:1 e 2:1. Após os alvos, vamos procurar por pontos de compra, como padrões gráficos, inside bar , preço de fechamento de reversão, 1,2,3 de compra, etc. (Mais ideias sobre Magazine Luiza).

Shima Trader

VALE3 vou considerar o gap fechado mesmo que tenha ficado faltando 0,24.

Dadas as duas últimas barras de quinta e sexta-feira, deixando gap e com corpos relativamente grandes, fechamentos nas mínimas ou muito próximo, me parece que há grandes possibilidades de vermos a continuidade deste movimento de correção.

Temos uma região de grande liquidez entre os 80,60 e os 76,30 que dificilmente não será testada novamente. (Mais sobre Vale).

Ductor Marcus

No contexto de tendência o gráfico da Arrival stock está horrível. Se formos buscar motivos para esperança, isso pode ter acontecido hoje.

Curiosamente a correção atinge 2.168 se for analisar o movimento de uma forma um pouco alternativa. Zona retangular é forte resistência. Também há a questão do volume que foi muito forte.

Nesse contexto, pode ser que exista uma esperança dessa tendência mudar.(Mais ideias sobre Arrival).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Dom 0400, BirownKleber Shimabuku e Ductor Marcus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Post

Análises do mercado após fala do Banco Cental Americano

Mercado financeiro chacoalhou após a fala do presidente do Branco Central Americano. Confira os estudos dos analistas para o mercado pós FOMC. Gabriel Fauth Ontem na comitiva de imprensa o Diretor do FED, J. Powell, deixou muitas incertezas na cabeça do investidor ao fazer nenhuma sinalização precisa sobre a política […]
 loading loading