Atenção Redobrada em Semana de Payroll

Coluna TradingView

Ensaiando breve retração, índices globais caem no fechamento da semana passada e abrem em queda esta semana. O Dólar dispara na semana de payroll. Confira também a visão dos analistas sobre a COGNA e CIELO.

Gustavo Ferro

Ibovespa continua com a sua retomada de recuperação da crise causada pelo Covid-19 e se mantem dentro de um canal de alta no gráfico semanal. Lembrando que essa realização é saudável e necessária, para renovarmos o gás e ir em busca dos níveis antes da pandemia.

Os drivers do Ibov para a próxima semana, no mercado interno, ficam sendo como já citados anteriormente, os balanços de ITUB4 e BBAS3 e decisão da Taxa de Juros ( Selic ). De acordo com a última reunião do Copom, temos espaço para mais um corte 0.25%, entretanto o esperado e provavelmente, o colegiado do BC , irá optar pela manutenção da taxa de juros em 2,25%, visto que o FED, optou pela manutenção da taxa de juros americana no mesmo patamar em 0,00% – 0,25%.

Já em relação ao mercado externo, a agenda tem a divulgação de dados importantes, como o PMI Industrial da China. o PMI, é um indicador econômico muito importante, visto que ele nos mostra, se a economia industrial está em expansão ou contração.

Teremos também, os Pedidos Inicias de Desemprego, Taxa de Desemprego e o aguardado, NON-FARM PAYROLL, que revela como está a economia geral dos EUA. (veja o gráfio dinâmico).

The Blacksmith

O gráfico Cielo (CIEL3), após o preço ter feito um pullback na região da retração de 50% de Fibonacci da última onda de alta , temos possivelmente a formação de um pivot de alta no gráfico diário, que ainda precisa ser confirmado.

No que tange os bastidores deste possível movimento de alta da Cielo, podemos elencar alguns fatores, como por exemplo as especulações em torno da parceria entre a Cielo e o Facebook , para a captura das transações no serviço de pagamento via o aplicativo WhatsApp. Atualmente a implementação segue apenas em testes pilotos, que não fazem parte ainda de um processo formal junto as autarquias reguladoras, que neste caso se da pela figura do BACEN e não houve progressos ate então na frente do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que tem sido a maior fonte de água fria para o andamento do negocio, visto que a autarquia diz que precisa de maiores detalhes sobre a parceria,  e para obter tal esclarecimento enviou um questionário de 12 perguntas as empresas envolvidas, o qual deve ser respondido até 10/08/2020 (veja o gráfio dinâmico).

ShimaTrader

Gráfico mensal COGN3 à direita, temos o ativo que vinha em movimento de pullback depois do mês de março que provavelmente deixou um candle parecido em quase todos os ativos, porém, como podemos observar o ativo encontrou uma forte região de resistência ao se aproximar dos 10,00 e também com a média móvel de 20 períodos descendente.

No gráfico semanal ao centro já podemos ver que os dois últimos candles foram baixistas, porém, ainda trabalhando com viés altista, estando acima da média de 20.

E no gráfico diário da COGN3 onde podemos observar com maiores detalhes a movimentação dos últimos dias, candles grandes e fortes de venda, sendo o último um engolfo de baixa cobrindo os três candles de alta anteriores.

Tendo virado a média de 20 já para baixo e perdido a média de 200 períodos também, fechando praticamente na mínima do dia, caso perca a mínima da última sexta-feira, temos um pivô de baixa sendo confirmado e podemos então projetar o alvo na região dos 7,17. (veja o gráfio dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: GustavoFerroThe BlacksmithKleber Shimabuku.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Corte da Selic e Dólar Operando em Alta

SPX abre em baixa enquanto Ibovespa abre em alta. Corte para 2% a selic influencia diretamente os mercados. Dólar opera em alta. Bitcoin/Real Brasileiro próximo de patamares históricos. Confira as analises do TradingView. Macd Bollinger O índice Bovespa cumpriu até que de forma rápida sua correção em direção aos 101.250 pts , fechando levemente abaixo desse nível […]
 data-srcset data-srcset