Ibov, Dolarizado, MGLU3 e IRBR3

Coluna TradingView

Após ensaiar queda o mercado volta com força para recuperar a perda celebrando nova TH do SPX. Confira o que os analistas estão pensando.

Victor Albuquerque

De cima para baixo temos IBOV Dolarizado e IBOV Dolarizado/Índice de Mercados Emergentes. É possível notar que o IBOV Dolarizado corrigiu 20% do rally de recuperação enquanto que na comparação com os emergentes já temos correção de quase 60%, indicando um desempenho do índice brasileiro bem abaixo do índice de emergentes. O RSI esta num ponto decisivo onde podemos ter tanto uma retomada do movimento de alta quanto uma aceleração na queda. Momento de equilibrar a carteira com cautela e estar preparado tanto para uma aceleração na queda quanto para uma retomada do rally de alta. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Correção importante cumprida. O momento é neutro mas e abaixo da média histórica nesse nível, o que abre margem para mais correção, ainda assim, hoje vamos abrir engolfados em alta, o otimismo pode ser seguido pelo novo TH no SP500, pode-se esperar um dia de alta.

A tendência segue altista com suporte imediato aos 97700 e resistência 105k. Pela Fibo baseado na última onda, os alvos do Ibovespa acima da resistência mencionada são 108600 e 115500, esperando retração no primeiro alvo.

Vale ressaltar que a resistência tem grande potencial de ser a barreira vendedora que levará o índice para a correção maior, por isso atenção nesse ponto! (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Papel MGLU3 tem ótimo feedback do mercado com divulgação de resultados e dispara quase 10%, marcando novo TH e retornando para seu canal de alta!

A “queridinha da bolsa” disparou compra pelo hiloactivator, rompeu a resistência horizontal na faixa dos R$86,20 e também rompeu a resistência posterior que era a LTA perdida.

A empresa de Luiza Helena Trajano é um case de estudo! Com múltiplos elevados ela é muito querida por todos! O ativo de ouro já opera com as médias móveis com viés altista, isto é, com inclinação positiva. Todo viés negativo foi desconfigurado com o pregão histórico de hoje!  (veja o gráfico dinâmico).

EcoTrader

ação IRBR3 segue em uma zona de bloqueio, o volume está baixo e o volume profile pressiona o preço contra o suporte. Acima buscamos vislumbrar os possíveis cenários para a IRB , o papel pode estar próximo a uma forte movimentação por conta do volume decrescente que geralmente antecede fortes movimentos, Vamos aguardar!  (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Victor AlburquerqueGabriel FauthPaulo C. TedescoEcoTrader.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Ideias Rápidas para SAPR3, RAIL3, CYRE3 e Dólar 20/08

Mercado turbulento nesta quinta-feira, confira as analises rápidas selecionadas pelo TradingView. Eco Trader A ação SAPR3 após a violação da LTA deparou-se com um forte suporte, devemos observar a reação do preço após tal zona, caso o preço teste a LTA novamente e compreenda que o suporte anterior é uma barreira solida o mesmo poderá confirmar um falso rompimento […]
 data-srcset data-srcset