Surpresa na decisão dos Juros Europeus ajudou com o bem estar do Ibovespa

TradingView

Mercado hoje negociou mais otimista mesmo com commodities fracas, seguindo as bolsas estrangeiras coma surpresa de um Banco Central Europeu mais duro que o esperado. Confira as análises dessa quinta-feira.

Lino Canonico

Após algumas excelentes altas da MGLU3 nas últimas 2 semanas os compradores ainda estão ansiosos para levar preços ainda maiores.

Falando do segmento técnico, todo esse otimismo é justificado devido as grandes perdas que as ações da Magazine Luiza vem sofrendo nos últimos 2 anos. Portanto, após diversas desvalorizações que o papel vem  apresentando, qualquer impulso dos compradores evidencia uma grande recuperação nos preços do ativo.

Demonstrei o canal de alta apenas para a projeção da suposta formação mas não acredito que responderá a mesma. Entretanto, é possível que o papel possa subir mais na semana que vem, tendo uma projeção no movimento de 11% com pullbacks não tanto expressivos. (Mais sobre Magalu).

Teodoro Silva

SUZB3 se encontra em uma estrutura de mercado de baixa no gráfico semanal e realizou um rompimento de um fundo importante na semana passada dando a possibilidade de continuação de uma tendência de baixa maior no gráfico diario, uma possível entrada seria abaixo do candle que rompeu o fundo da estrutura em 43.80, o stop poderia ser definido acima da máxima do mesmo candle de rompimento em 48.12 ou acima do ultimo topo formado antes do rompimento em 50.81.

Não seria no entanto muito interessante predefinir um alvo técnico com base em estruturas gráficas, seria mais interessante neste caso esperar por um nível de sobrevendido no RSI20 (sobrevendido em 30) e gerenciar o trade até lá, movendo os stops para regiões de novos topos a serem formados. (Ver o gráfico dinâmico).

R. Tominaga

Vemos CMIG4 em uma fase de correção. Esta correção pode se estender (para baixo) caso o suporte nos 9,80 seja rompido. Targets de suporte no gráfico diário (direita). Olhando para o semanal, apesar de a tendência ser de alta, alguns indícios de divergência começam a aparecer nos indicadores. Se conseguir se manter acima dos 11,21, o alvo é o 13,29. (Mais ideias sobre CMIG4).

Greboucas

HYPE3 já encontra-se em tendência de alta, apesar da queda do Indice Bovespa, demonstrando muita força relativa. Após renovar topo, testa e respeita as médias voltando a subir e armando um pivot de alta no gráfico de 60min, gatilho para a operação (Ideias sobre Hypera).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Lino CanonicoTeodoro SilvaTominaga e Greboucas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + doze =

Próximo Post

Mercados globais em passo de espera pelo FOMC amanhã.

Mesmo após IPCA-15 sinalizando uma diminuição na inflação, mercado entende que a diminuição é artificial e aguarda pacientemente a comitiva de política monetária dos EUA marcada para amanha. Confira os estudos dos analistas do TradingView para essa semana. Caique Stein Tecnicamente, a VALE3 vem apresentando uma tendência de baixa (topos e fundos […]
 decoding decoding