Com diversos balanços no estrangeiro, bolsa doméstica para sequencia de queda

TradingView

Mercado aproveita neutralidade externa e temporada de balanços para dar tregua na queda. Desde segunda feira a bolsa brasileira segue em forte queda na reta final de corrida eleitoral. Hoje bancos, estatais e varejo sustentam alta entquanto Vale pesa por conta de seu balanço. Confira estudos dos analistas do TradingView.

Macd Bollinger

Desde seu IPO, foram poucos os momentos que CMIN3 teve em de tendência alta. Já fazem mais de um ano que o papel vem trabalhando em tendência de baixa forte, sem conseguir sair do seu canalzinho. Será que o ativo é tão dependente assim da China? Caso seja, o que acontecerá com o papel se a China realmente entrar em recessão? Se a tal bolha imobiliária especulada por lá vir acontecer?

No atual momento estamos em uma região de defesa dos comprados, principalmente os comprados que fizeram sua cama em fundo, na região de $3,20, portanto, não estranharia o papel tendo uma alta carga de volatilidade nos próximos dias, podendo subir cerca de 9% em um curto espaço de tempo.

Na semana passada tivemos a tentativa de pivô alta que não foi muito longe, abrindo espaços para correção até a região de fundo dos comprados. Temos a LTA mensal ainda sendo respeitada, mas, podemos ter teste no fundo em $3,18, porém, não havendo a perda dos $3,22, podemos “sim” ter um repique interessante para buscar a região de $3,68. (Ver análise completa).

Caroline Martins

Ao observar o gráfico semanal da ação ENBR3, podemos perceber que o preço do papel está extremamente sobre comprado e tudo indica que nas próximas semanas o preço do papel pode sofrer uma correção no preço alvo de R$16,00.

Outro ponto a ser destacado é que o preço está formando um padrão gráfico chamado Reversão de Solavanco. Esse padrão ocorre quando o preço rompe uma região chave de resistência de forma desequilibrada localizada em um canal de tendência de alta. (Ver o gráfico dinâmico).

Ricardo Tominaga

INDFUT
O Indice bovespa segue estendendo o movimento de baixa que se iniciou lá no topo em R6. A estrutura da queda é de impulso, ou seja, no cenário mais otimista pertence a um movimento de correção de escala de tempo superior ao intraday. A região de S1 / S2 é resistência importante na volta para cima. Tende a continuar o movimento de baixa caso se mantenha abaixo de S2.

DOLFUT
Já o Dólar vem ganhando momentum na compra nas últimas sessões. A tendência intraday é de alta, e a minha expectativa é de que a estrutura de impulso que se iniciou no fundo em S6 se estenda. Para isso tem que romper o topo anterior nos 5403,00. Entretanto, caso não tenha força para romper essa resistência na sessão, tende a lateralizar. (Mais ideias de futuros).

Bruno Mazzoni

A Via Varejo,  assim como o setor ICON, na minha futurologia, devem estancar quedas entre hoje e amanhã (pré-eleição) à espera do próximo presidente. Em Adição, setor se prepara para uma boa black friday (fiscal expansionista). (Confira mais ideias sobre VIIA3).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: MACD_Bollinger, Caroline Martins, Ricardo Tominaga e Bruno Mazzoni CNPI-T 2279.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 11 =

Próximo Post

Mercado recupera bem pós eleição e opera acima de 119mil pontos

O mercado teve uma excelente recuperação após a abertura pressionada de segunda-feira, demonstrando otimismo por parte dos investidores quanto ao futuro da bolsa. Ainda assim, estatais permanecem pressionadas até hoje. Veja mais análises do TradingView. Macd Bollinger Desde seu IPO, foram poucos os momentos que CMIN3 teve em de tendência alta. […]
 decoding decoding