Mercado nacional negativo enquanto criptomoedas disparam

Coluna TradingView

Enquanto o índice anda lateral e as ações derretem, criptomodas a avançaram para mais uma alta essa semana, e ensaiam correção agora. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Nico Holder

Depois de um forte rali de alta e uma breve correção no Ibov vem produzindo uma consolidação lateral bem chata.

Um indicativo dessa consolidação esta na media móvel aritmética de 20 períodos que esta Flat(plana), podendo produzir movimentos acima e abaixo da media sem formar uma tendência clara. Nos 60mim vemos isso claramente onde a MM200 esta visivelmente Flat. A MM200 tem uma correlação bem próxima a MM20 no diário todas aritméticas.

Estas consolidações sempre produzem movimento de armadinha e muito ruim tanto para Swing trade e Day Trader. (veja o gráfico dinâmico).

Estevão Ruic

ITSA4 em uma onda tranquila, parece gráfico de livro de tão perfeito. Segue subindo para encontrar seu topo histórico. Empresa que tem resultado e paga bons dividendos, rendeu uma operação de venda e agora pode render uma compra. Pode ser que ainda bata nesse Fibo de 10,5 e volte a subir, mas é clara a tendência de alta, se for para manter um trade mais longo compensa segurar esse papel. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Com a divulgação de resultados nada favorável AERIS3 cai forte e confirma pivô de baixa.

O lucro líquido da empresa caiu 61,2% no 4T de 2020. A situação gráfica já era um prenúncio, já vinha em sequência de pregões de baixa, já havia formado um topo mais baixo que o topo anterior e portanto havia expectativa de confirmação de um pivô de baixa, já estava operando com o hiloactivator vendido.

Neste caso o gráfico se antecipou a divulgação de resultados. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

LTCBRL com viés altista como a maioria das criptomoedas. Porém o Litecoin ainda não testou o seu topo histórico de 2017, aos R$1320. Enquanto o Bitcoin estiver altista teremos o Litecoin acompanhando. Vale ressaltar que o alvo um para a alta do BTC é em meados de 53mil.

Segundo a Fibo. expandida estamos passando pelo alvo 1 agora (R$1045) mas ainda há espaço para subida, cerca de 25% até o teste no topo. A fibo vem sendo calculada a partir da onda de impulso de Dezembro à Janeiro.

A segunda onda de impulso ( 27 de Janeiro até o momento) que deslocou o preço ao rompimento dos 1000 tem ponto de controle comprador no suporte de 700 reais. (POC é a linha vermelha)

Para a analise continuar válida esse suporte não pode ser perdido. Em caso de perda, 520 é o fundo de teste. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Nico HolderEstevão RuicPaulo C. Tedesco e Gabriel Fauth.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Destaques pós feriado de carvanal: IBOV, EMBR e ALPA

Mercado trás novidades já na quarta-feira de cinzas pós carnaval, movimento altista para EMBR e IBOV, enquanto isso ALPA com viés baixista. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Paulo Tedesco Podemos ver que Indice Bovespa atingiu o objetivo de ouro de Fibonacci, a retração de 61,8% aplica à pernada de […]
 data-srcset data-srcset