Ta na hora de fazer a cestinha. Confira os ótimos desempenhos do ano de 2020 e coloque na balança para o Rally de fim de ano. Veja o que estão pensando os analistas do TradingView.
Rodrigo Viega
Olhar positivo para Magazine Luiza (ação MGLU3) que comunicou nesta segunda-feira (30) fortes números de vendas no mês de novembro, com a varejista ganhando 10 pontos percentuais de participação de mercado no e-commerce durante o período da Black Friday. Vendas mais do que dobraram em novembro, em comparação com o mesmo período de 2019.
O número de sellers que participaram desta Black Friday cresceu 152% em relação ano a ano. (Seller é o nome dado a quem vende através do site). Além disso também reportou, no início de novembro de 2020, um lucro líquido ajustado de R$ 216 milhões no terceiro trimestre de 2020, uma alta de 70% na comparação anualizada.
Queda do ativo não significa que a empresa deixou de ser boa ou que não tenha mais espaço para alta, apenas que o cenário apresenta melhores oportunidades em outras ações. As altas em MGLU3 devem ter menor intensidade.
Olhando para o lado negativo, enquanto o Ibovespa disparou em novembro e alguns ativos chegaram a subir mais 60% no período, as queridinhas da B3, ações Magazine Luiza (MGLU3)+0,04% e WEG (WEGE3)-1,02% tiveram, respectivamente, o 2º e 3º pior desempenho do IBOV+0,19%.
Ativo também é levemente prejudicado devido ao retorno a fase amarela em SP. Fim do coronavoucher deve impactar varejistas. (veja o gráfico dinâmico).
Free4Love
Preço VVAR3 rompeu ontem o suporte dos 17,79 e parece testar o suporte de 16,62. Desde julho a empresa vem lateralizando dentro de uma faixa de preço que varia aproximadamente em 4 reais. Topos cada vez menores e o fundo segurando em 16,62.
O ativo pode até perder esse suporte e beliscar numa onda pessimista lá nos 13,97. Mas creio num turnaround divulgado pelas casas de análises e numa próxima escalada até na região dos 24,66. (veja o gráfico dinâmico).
Bruno Mazzoni
A Triunfo TPIS3 (Triunfo Participações e Investimentos S/A) é uma holding brasileira do setor de infraestrutura, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código #TPIS3. Sua atividade principal é a administração de rodovias e aeroportos.
A Triunfo administra cerca de 1840 km de rodovias a partir de três concessionárias: a Econorte, Concebra e Transbrasiliana. Além disso, a empresa possui 72% da Concer, que administra a BR-040, e 24,5% da administradora do Aeroporto de Viracopos.
A Triunfo também opera no setor de geração de energia elétrica. A holding detém o controle acionário da Tijoá, empresa que gere a Usina Hidrelétrica Três Irmãos, em Andradina, no interior de São Paulo. (veja o gráfico dinâmico).
Auler André
Após meses em queda na cotação CSMG3, tivemos os resultados do trimestre com destaque para a distribuição de dividendos com Yeld em média de 12% (cotação do dia). Com isso, ainda tivemos uma divisão de 1/3 nas ações (quem detinha 1 ação da empresa, hoje possui 3).
No gráfico, tendência de baixa rompida, com volume comprador no início de Novembro. Para uma tendência de alta sadia, o ideal seria uma correção (formação de Pivot) e continuação para o topo anterior em 20,26. (veja o gráfico dinâmico).
Andarilho
Me chamou atenção o alto volume de negociação da PMAM3 nos últimos 2 dias. Houve um volume de negociação muito acima do padrão Isso é um provável indicador que os grande players do mercado estão entrando na ação PMAM3.
Além disso, todos os indiciadores da nuvem estão apontando para compra. Além disso o ponto de entrada deste trade será também o rompimento da MA 200, mais um indicador importante. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Rodrigo Viega, Free 4 Love, Bruno Mazzoni, Auler André, Andarilho.
- ASML só acelera o rotation - 16/10/2024
- Análise TradingView: formação tecnica flamula em BTC e ETH - 08/10/2024
- TradingView: IND, S&P500 e Ouro para a semana - 01/10/2024