Reuniões governamentais de ontem (28/09) balançaram o índice o o dólar com incertezas da crise. Confira os estudos dos analistas do TradingView.
Victor Albuquerque
O movimento corretivo do IBOV, iniciado no final de julho, prossegue e um novo patamar de canal lateral (amarelo) pode estar sendo formado entre 94 mil pontos e 98 mil pontos. Outra possibilidade é que a correção prossiga dentro do canal de baixa vermelho com alvo em 88/89 mil pontos. (veja o gráfico dinâmico).
Marcelo Torres
Nos três últimos pregões o mercado da DRN AMZO34 tem andado de forma lateral, mas considerando que na próxima semana teremos 3 dias de pregão antes do fechamento do mês, caso os aspectos fundamentalistas ajudarem, é bem provável que vejamos uma alta desse ativo pelo menos até o nível de Fibonacci de expansão 61,8%, a 8976,02. Mas considerando que nesse momento o o ativo enfrenta um nível de resistência bastante “complexo”, ou seja, uma conjunção de forças gerada pelas MM20 e 55, além de um nível de resistência a 8456, uma dificuldade para ultrapassar esse nível pode levar o ativo a prossiga com a correção, tendo como alvo o nível de Fibonacci de retração a ser testado é 38,2%, a 7529,34, mas sem antes testar o suporte em 7837,12.
Por fim, o movimento geral dos preços vem formando um topo arredondado, sugerindo reversão de topo e busca pelo fundo do canal azul, o que seria uma queda bastante significativa e, por isso, pouco provável (a menos que haja uma reviravolta para pior na economia global. (veja o gráfico dinâmico).
Shima Trader
Ação IRBR3 fez um falso rompimento de fundo e tivemos reação por parte dos compradores levando os preços a fecharem quase na máxima da semana.
Prestes a romper a LTB, e acionar um primeiro movimento altista com alvo inicial na região dos 12,87 e depois, caso passe, teremos então um fundo triplo confirmado podendo levar os preços a buscarem a região dos 19,90. (veja o gráfico dinâmico).
Luiz Fields
Para o papel B3SA3 estamos aguardando um importante evento no gráfico que seria o teste do retângulo branco (região de melhor liquidez) e o fechamento acima da linha branca.
Essa é nossa projeção, ou seja, é o que queremos que aconteça para trazer as probabilidades para o nosso lado. (veja o gráfico dinâmico).
Gabriel Fauth
USDBRL ensaia rompimento do topo atual em 5,60, e mesmo com leilão a vista no mercado ontem pelo BC .
O momento atual é de forte energia de compra e o alvo da onda atual está próximo, em 5,81. Esse resultado é curiosamente confluente com o 100% da onda anterior. Alvo máximo em 6,22 dessa onda é. Não espero rompimento imediato do topo histórico, seria um tanto desastroso.
Abaixo de 5,50 uma região com bastante briga no preço, estamos em um caixotão do diário, e provavelmente estaremos aí até o fim do ano. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Victor Albuquerque, Marcelo Torres, Kleber Shimabuku, Luiz Fields, Gabriel Fauth.
- ASML só acelera o rotation - 16/10/2024
- Análise TradingView: formação tecnica flamula em BTC e ETH - 08/10/2024
- TradingView: IND, S&P500 e Ouro para a semana - 01/10/2024