Impeachment, no que vai influenciar seus investimentos? 25.8 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rogerio_henri

Novo Usuário

2 posts
25/08/2016 11:43:28

Olá rapaziada, é minha primeira vez no forum.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as expectativas do efeito impeachment...

Quem acha que a bolsa sobe ou desce com a saida da Dilma, ou o mercado já estaria precificado?

Obrigado bons trades 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 26/08/2016 07:58:03

 Normalmente o Mercado precifica no boato o cenário mais evidente e no ato tem uma leve correção, ou realização. De modo que, sim, já está precificado.

 

Claro que isso no curto prazo, no médio longo prazo, a saída de Dilma deve estabilizar o cenário politico e com isso trazer novos investimentos.


rogerio_henri

Novo usuário

2 posts
respondido em 26/08/2016 16:24:32

 Obrigado, Danilo.

Então melhor aguardar para ver pra que lado o mercado vai andar.

Torcendo pra que seja a nosso favor

Abs