Plataformas para operações 11.10 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Aventureiro_do_risco

Novo Usuário

2 posts
11/10/2013 17:35:47

Boa Tarde,

Estava procurando algumas plataformas para operar na bolsa. Alguém conhece me indicaria qual ser a melhor plataforma pelo custo beneficio ? 

 

  


Respostas [ escrever resposta ]
AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:42:10

 Então eu no momento uso a Tryd Pró e to gostando viu...plataforma bem leve e a ultima atualizacao ficou boa...

Vc tem alguma plataforma em mente?

 


Aventureiro_do_risco

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:47:39

 Entendi, eu não conheço a trdy, estava usando o CMA mas estou achando muito pesado. 

Quanto você está pagando ? 

 


AFlaming

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/10/2013 17:59:49

 Ela é meio pesada mesmo eu me adaptei bem com a Tryd

eu ganho ela de graca pela corretora porque eu opero bastante

 


H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 16:59:48

Provavelmente a melhor plataforma é o Metatrader 4, gratuito e muito superior aos pagos. Infelizmente não tem disponível no Brasil, mas tem o MT5, em que alguns recursos foram desabilitados, mas ainda é o melhor disponível. 


RV

Novo usuário

2 posts
respondido em 09/12/2014 11:22:34

Aventureiro, eu gosto muito do MT5 mesmo sendo um linguagem um pouco complicado, porém alguns escritorios ja codificam a sua estrategia e colocam no MT5. Mas em questão de plataforma para operar na mão eu gosto bastante tanto do Sharkbroker e do XP pro para operar na mão brincando.

Mas depende muito do seu perfil se opera opções e tudo mais ou se gosta mais de ficar alavancado.