Publicidade

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
elibeto

Novo Usuário

1 posts
21/01/2013 15:39:18

 boa tarde.

 

gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre a LAME4

estou acompnhando essa ação desde setembro de 2012. vi que a ação estava em tendência de alta, seu preço não estava caro e desde julho 2012 ela tinha subido bem. só estava esperando uma oportunidade para comprá-la.  em 27/11/12 ela subiu 4,2% com um volume expressivo e fechou a 19,20. estava até espetando BB superior e estava acima das médias móveis de 7 dias. depois desse dia ela começou a lateralizar e agora está fazendo zigue-zague de baixa há um mês. está, inclusive, com perigo de rompimento de suporte em 17,40.  onde foi que eu errei na minha interpretação dos gráficos??

tenho menos de um ano de mercado financeiro. ainda tenho muito o que aprender...

 

muito obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 21/01/2013 15:56:53

os preços tem suas fases: acumulação, alta, euforia, distribuição, baixa e panico.

vc entrou na euforia. A  melhor fase de entrar é na acumulação para posições longas e na Alta para posições curtas.