Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marcobrito

Novo Usuário

2 posts
01/10/2012 12:19:40

Boa tarde

Sou principiante em investimentos. Actualmente só faço negociação em CFD, mais concretamente no petroleo oilus. Tenho algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas com os usuários do forum.

Normalmente faço transacções de curto prazo, por exemplo com duração máxima de uma semana. Por vezes posso abrir uma posição de manha e fechar de tarde. Este é o meu tipo de negociação.

Os estudos que tenho anexado ao gráficos são o RSI14, o DMI10, o FSTOC14;24, as bandas de bollinger e 3 médias móveis 10,25 e 50.

Por norma uso o gráfico com o tempo de 30 minutos.

As minhas questões são as seguintes e peço a vossa opinião:

1ª Para o tempo de transacções que faço, como mencionei acima, os periodos de cada indicador dos estudos é o correcto?

2ª Para esse tempo de transacções o tempo em 30 minutos é adequado ou seria melhor o de 1,2 ou 4 horas, ou então qual o mais edequado se não for nenhum destes.

 

Muito obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 01/10/2012 14:33:40

qto mais intraday for um grafico, estatiscamente mais ineficiente é a Analise tecnica. O ideal é que vc possa fazer test system para confirmar o metodo que está usando. Outro ponto fundamental para o periodo que vc citou é a estratégia, que para operações curtas, acho até mais importante que a analise tecnica em si.


H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 17:20:48

 

 

 
Você precisa baixar uma plataforma para realizar backtests, precisa baixar séries históricas de cotações tick-by-tick, implementar sua estratégia e verificar. Pesquise no Google por "como ganhar no mercado financeiro passo a passo" para saber como vc mesmo pode testar suas estratégias de forma adequada. Se usar qualquer estratégia sem testar, há quase 100% de probabilidade de perder dinheiro. E se testar de forma adequada, não muda quase nada.

H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 17:22:30

"inadequada" em vez de "adequada" no último parágrafo.