Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marcobrito

Novo Usuário

2 posts
01/10/2012 12:19:40

Boa tarde

Sou principiante em investimentos. Actualmente só faço negociação em CFD, mais concretamente no petroleo oilus. Tenho algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas com os usuários do forum.

Normalmente faço transacções de curto prazo, por exemplo com duração máxima de uma semana. Por vezes posso abrir uma posição de manha e fechar de tarde. Este é o meu tipo de negociação.

Os estudos que tenho anexado ao gráficos são o RSI14, o DMI10, o FSTOC14;24, as bandas de bollinger e 3 médias móveis 10,25 e 50.

Por norma uso o gráfico com o tempo de 30 minutos.

As minhas questões são as seguintes e peço a vossa opinião:

1ª Para o tempo de transacções que faço, como mencionei acima, os periodos de cada indicador dos estudos é o correcto?

2ª Para esse tempo de transacções o tempo em 30 minutos é adequado ou seria melhor o de 1,2 ou 4 horas, ou então qual o mais edequado se não for nenhum destes.

 

Muito obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 01/10/2012 14:33:40

qto mais intraday for um grafico, estatiscamente mais ineficiente é a Analise tecnica. O ideal é que vc possa fazer test system para confirmar o metodo que está usando. Outro ponto fundamental para o periodo que vc citou é a estratégia, que para operações curtas, acho até mais importante que a analise tecnica em si.


H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 17:20:48

 

 

 
Você precisa baixar uma plataforma para realizar backtests, precisa baixar séries históricas de cotações tick-by-tick, implementar sua estratégia e verificar. Pesquise no Google por "como ganhar no mercado financeiro passo a passo" para saber como vc mesmo pode testar suas estratégias de forma adequada. Se usar qualquer estratégia sem testar, há quase 100% de probabilidade de perder dinheiro. E se testar de forma adequada, não muda quase nada.

H_

Usuário Premium

6 posts
respondido em 02/10/2014 17:22:30

"inadequada" em vez de "adequada" no último parágrafo.