Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Andrisp

Novo Usuário

1 posts
26/01/2012 12:57:33

Sei que os prejuízos de operações passadas podem ser descontados no imposto de renda, mas gostaria de saber qual é o tempo limite para utilizar esse prejuízo.

Exemplo:

Obitive um prejuízo no mercado à vista, ações, em 2008. Voltei a operar em 2011 com mini-índice obtendo lucro.

Eu poderia compensar o prejuízo de 2008 com as operações de mini índice realizadas em 2011 no imposto de renda?

 

Obrigado

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 28/01/2012 06:27:21

 desde que vc tenha informado nos respectivos IR, sim vc pode compensar. Se não o fez, nem tudo está perdido, você pode fazer Retificação das Declarações anteriores.