Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marcobrito

Novo Usuário

2 posts
14/12/2011 13:40:48

Boa tarde. Estou à pouco tempo a fazer investimentos. Comecei com matérias-primas nomeadamente o petroleo. Gostava de obter informações acerca que que estudos usam nos gráficos. Eu tenho o meu gráfico de velas seleccionado em 30 minutos. Os estudos que tenho em uso são os Osciladores RSI14 e o Stochastics fast 14;24, a Tendência Bandas de Bolinger 20;2 e a Média Movel MA 14. Neste momento faço operações diárias, ou seja a curto prazo. A minha questão e saber se existe estudos mais adequados para o petroleo do que os que uso.

Muito obrigado e espero ter explicado tudo para que consigam perceber. 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 15/12/2011 07:52:29

 alem do que vc citou acho importante incluir os Candlesticks.

Do mais, indicadores de Analise Técnica existem vários, o importante é vc se especializar nos que vc se sentir mas a vontade.