Estudos a usar no gráfico 14.12 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
marcobrito

Novo Usuário

2 posts
14/12/2011 13:40:48

Boa tarde. Estou à pouco tempo a fazer investimentos. Comecei com matérias-primas nomeadamente o petroleo. Gostava de obter informações acerca que que estudos usam nos gráficos. Eu tenho o meu gráfico de velas seleccionado em 30 minutos. Os estudos que tenho em uso são os Osciladores RSI14 e o Stochastics fast 14;24, a Tendência Bandas de Bolinger 20;2 e a Média Movel MA 14. Neste momento faço operações diárias, ou seja a curto prazo. A minha questão e saber se existe estudos mais adequados para o petroleo do que os que uso.

Muito obrigado e espero ter explicado tudo para que consigam perceber. 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 15/12/2011 07:52:29

 alem do que vc citou acho importante incluir os Candlesticks.

Do mais, indicadores de Analise Técnica existem vários, o importante é vc se especializar nos que vc se sentir mas a vontade.