Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
clsantossouza

Novo Usuário

4 posts
18/11/2011 17:09:19

Olá Danilo,

Eu sou muito inexperiente em mercado de ações. Eu comprei algumas ações no início do ano passado. E precisei agora vender algumas dessas ações. Vendi aquelas que estavam com rendimento bastante elevado e deixei aquelas que nesse período perderam muito para tentar recuperar um pouco mais. No entanto, fiz a besteira de vender mais de 20000 e esqueci do IR. Estou tentando corrigir esse problema realizando algum prejuízo para não ter IR, vendendo algumas ações que tiveram muita perda nesse período como a PETR4, para logo após recompra-las. É claro que devo fazer as operações de venda no mesmo mês. Mas eu não sei se posso recompra-las nesse mês ainda ou se eu tenho que esperar virar o mês.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 18/11/2011 18:06:01

 tem q ser esse mês ainda, se não, não pode mais compensar lucro desde mês com perdas do mês seguinte.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 18/11/2011 20:11:49

Eu já vendi essas ações configurando a perda nesse mês.  Mas pretendo readquirir essas ações. Eu posso recompra-la nesse mês ainda sem que desconfigure a perda dessas ações nesse mês?


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 21/11/2011 07:29:12

 Sim, vc pode, só não se esqueça q se comprar e vender no mesmo dia, ai é um daytrading, nesses casos vc pode  trocar ON por PN, por exemplo, petr4 por petr3, para as grandes empresas há sempre boa liquidez e os preços caminham juntos.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 21/11/2011 07:31:10

Obrigado Danilo.