Imposto de Renda 18.11 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
clsantossouza

Novo Usuário

4 posts
18/11/2011 17:09:19

Olá Danilo,

Eu sou muito inexperiente em mercado de ações. Eu comprei algumas ações no início do ano passado. E precisei agora vender algumas dessas ações. Vendi aquelas que estavam com rendimento bastante elevado e deixei aquelas que nesse período perderam muito para tentar recuperar um pouco mais. No entanto, fiz a besteira de vender mais de 20000 e esqueci do IR. Estou tentando corrigir esse problema realizando algum prejuízo para não ter IR, vendendo algumas ações que tiveram muita perda nesse período como a PETR4, para logo após recompra-las. É claro que devo fazer as operações de venda no mesmo mês. Mas eu não sei se posso recompra-las nesse mês ainda ou se eu tenho que esperar virar o mês.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 18/11/2011 18:06:01

 tem q ser esse mês ainda, se não, não pode mais compensar lucro desde mês com perdas do mês seguinte.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 18/11/2011 20:11:49

Eu já vendi essas ações configurando a perda nesse mês.  Mas pretendo readquirir essas ações. Eu posso recompra-la nesse mês ainda sem que desconfigure a perda dessas ações nesse mês?


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 21/11/2011 07:29:12

 Sim, vc pode, só não se esqueça q se comprar e vender no mesmo dia, ai é um daytrading, nesses casos vc pode  trocar ON por PN, por exemplo, petr4 por petr3, para as grandes empresas há sempre boa liquidez e os preços caminham juntos.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 21/11/2011 07:31:10

Obrigado Danilo.