Publicidade

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
clsantossouza

Novo Usuário

4 posts
18/11/2011 17:09:19

Olá Danilo,

Eu sou muito inexperiente em mercado de ações. Eu comprei algumas ações no início do ano passado. E precisei agora vender algumas dessas ações. Vendi aquelas que estavam com rendimento bastante elevado e deixei aquelas que nesse período perderam muito para tentar recuperar um pouco mais. No entanto, fiz a besteira de vender mais de 20000 e esqueci do IR. Estou tentando corrigir esse problema realizando algum prejuízo para não ter IR, vendendo algumas ações que tiveram muita perda nesse período como a PETR4, para logo após recompra-las. É claro que devo fazer as operações de venda no mesmo mês. Mas eu não sei se posso recompra-las nesse mês ainda ou se eu tenho que esperar virar o mês.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 18/11/2011 18:06:01

 tem q ser esse mês ainda, se não, não pode mais compensar lucro desde mês com perdas do mês seguinte.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 18/11/2011 20:11:49

Eu já vendi essas ações configurando a perda nesse mês.  Mas pretendo readquirir essas ações. Eu posso recompra-la nesse mês ainda sem que desconfigure a perda dessas ações nesse mês?


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 21/11/2011 07:29:12

 Sim, vc pode, só não se esqueça q se comprar e vender no mesmo dia, ai é um daytrading, nesses casos vc pode  trocar ON por PN, por exemplo, petr4 por petr3, para as grandes empresas há sempre boa liquidez e os preços caminham juntos.


clsantossouza

Novo usuário

4 posts
respondido em 21/11/2011 07:31:10

Obrigado Danilo.