Ainda Taxa de Custódia x IR 16.11 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
clsantossouza

Novo Usuário

4 posts
16/11/2011 20:40:02

Olá Danilo.

Pelo que entendi no tópico anterior, você respondeu que é possível deduzir a taxa de custódia, paga mensalmente,  na venda de ações para o calculo do IR. Essa dedução deve também as proporções que você explicou no artigo? Especificamente  no meu caso eu adquiri ações de quatro grupos distintos no início do ano passado. Estou vendendo as ações de um desses grupos. Eu devo calcular o valor de taxa de custódia proporcionalmente a esse grupo para deduzir na venda?

Obrigado.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 17/11/2011 08:19:44

 Isso mesmo, mas vc deve tomar cuidado para não lançar esse custo em operações de meses anteriores. E se não houver movimento no mês, vc pode lançar como prejuízo daquele mês.