Taxa de custódia x IR 9.11 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
crhistianosa

Novo Usuário

5 posts
09/11/2011 14:41:50

Como descontar a taxa de custódia para efeitos do imposto mensal? No próximo mês terei que recolher o IR pela 1ª. Das operações que efetuei no inicio do ano tive que pagar taxa de custódia, mas foram de outras operações, de outras ações. Então mesmo sendo de outras ações/operações posso descontar?Posso somar todas as taxas de custódia pagas durante o ano e abater do que vou pagar agora?Ou eu teria que descobrir de alguma forma quanto dessa taxa seria correspondente àquele lote de ação? Nunca fiz isso, então estou cheio de dúvidas. Peço ajuda aos mais experientes que já então habituados a realizarem esse tipo de operação.


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 09/11/2011 15:15:22

No link abaixo tem um artigo detalhado sobre Imposto de renda sobre ações.
A sua Dúvida está respondida em um dos comentários.

Como declarar Imposto de renda sobre ações