Publicidade

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
rafinhabrasil

Usuário Preminum

16 posts
30/09/2011 15:12:06

Segundo algumas notícias que andei lendo pela internet, em sites como Uol, The Economist, NY Times, os investidores estrangeiros estão com receio de investir na Bovespa. O que vcs acham disso?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

450 posts
respondido em 30/09/2011 15:23:21

 Culpa deles mesmo q fez o cenário internacional ficar como está, acho q a falta de conhecimento em profundidade de nossa economia e mercado, aversão ao risco e ter que cobrir rombos de outras pontas, são alguns pontos que justificam isso.

Mas o bom é que o retorno desse capital e investidor estrangeiro sempre faz bombar a bolsa por aqui qdo a coisa começa a normalizar. Pra quem já conhece o "efeito migratório" e tem paciência de esperar os momentos certos, sempre faz bons negócios na Bovespa.