COMO MONTAR TRAVAS COM OPÇÕES TÃO MAGRAS? 4.4 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
zamar

Novo Usuário

2 posts
04/04/2011 13:10:18

Estou estudando opções(VALE e PETR), principalmente travas, pesquisando sobre o assunto achei o site de vocês, fiquei muito feliz, pois me esclareceu muitas duvidas.

Esses dias montei uma trava, mas  terminei saindo no OxO.  Como devo proceder com opções tão magras?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 05/04/2011 08:54:19

 Qdo elas estão magras existem outros tipos de operações q são mais favoráveis, o importante eh justamente se aproveitar desses extremos.


zamar

Novo usuário

2 posts
respondido em 06/04/2011 09:22:42

Oi Danilo, obrigada.

Eu tenho muito o que aprender ainda, Então nessa época de vacas magras o melhor a fazer é ficar de fora do mercado de travas?

 

Obrigada

 

 

 


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 11/04/2011 12:05:56

 não necessariamente, mas fazer operaçoes que tirem vantagem dessa situação, algumas já até foram citada aqui no forum. Agora qdo não tiver nada de bom, ai sim, não se caça operação, se não tem operação boa, não se faz nada,

abç