Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
AndreUmInvestimentos

Novo Usuário

5 posts
27/03/2011 18:36:04

Boa tarde prezados foristas!

Acredito que seria interessante debater um pouco sobre os intermediadores dos investimentos..  as corretoras!

Gostaria de saber um pouco melhor o que levou cada um a escolher sua corretora!

Quais os fatores que pesaram na sua escolha? Foi o custo de corretagem? O atendimento? Plataforma home-broker? Facilidades como calculo do IR? Possibilidade de determinadas operações?  Ter um gerente exclusivo? Cursos/Treinamentos oferecidos? Indicação de amigo ou outro investidor?

O que levaria você a trocar de corretora?

 

Bons Trades a todos!


Respostas [ escrever resposta ]
thiago.terence

Novo usuário

3 posts
respondido em 29/03/2011 12:07:59

Caro Amigo,

As corretora sao igual banco... ou voce vai sair do banco com : cheque especial, cartao de credito, titulo de captalizacao, seguro de vida etc. O que vai realmente valer a pena será o ATENDIMENTO!!!

A corretora é a mesma coisa!!!! todas vão te oferecer o mesmo: AÇÕES!! O que vai diferenciar é  a que te oferecer melhor ATENDIMENTO! A que nao vai fazer voce ficar operando muito so para ganhar corretagem e conseguentimente te QUEBRAR!!

 

Abraço