Porquê estou nesta corretora? 27.3 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Em 18/01/2019 - gráfico DIÁRIO da Petrobras PN, tentando retornar á tendência principal; taxas das operações de venda coberta, dentre outras informações...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
AndreUmInvestimentos

Novo Usuário

5 posts
27/03/2011 18:36:04

Boa tarde prezados foristas!

Acredito que seria interessante debater um pouco sobre os intermediadores dos investimentos..  as corretoras!

Gostaria de saber um pouco melhor o que levou cada um a escolher sua corretora!

Quais os fatores que pesaram na sua escolha? Foi o custo de corretagem? O atendimento? Plataforma home-broker? Facilidades como calculo do IR? Possibilidade de determinadas operações?  Ter um gerente exclusivo? Cursos/Treinamentos oferecidos? Indicação de amigo ou outro investidor?

O que levaria você a trocar de corretora?

 

Bons Trades a todos!


Respostas [ escrever resposta ]
thiago.terence

Novo usuário

3 posts
respondido em 29/03/2011 12:07:59

Caro Amigo,

As corretora sao igual banco... ou voce vai sair do banco com : cheque especial, cartao de credito, titulo de captalizacao, seguro de vida etc. O que vai realmente valer a pena será o ATENDIMENTO!!!

A corretora é a mesma coisa!!!! todas vão te oferecer o mesmo: AÇÕES!! O que vai diferenciar é  a que te oferecer melhor ATENDIMENTO! A que nao vai fazer voce ficar operando muito so para ganhar corretagem e conseguentimente te QUEBRAR!!

 

Abraço