Publicidade

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
luciano1961

Novo Usuário

5 posts
16/03/2011 12:45:27

Ola, alguem poderia indicar corretora com bom home broker que permita operar travas  com custos reduzidos???.

A "TOV" tem baixo custo, mas so permite compra a seco e lancamento coberto R$ 5,90.

A SPINELLI tambem tem baixo custo mais o home broker é pessimo e tambem nao permite travas R% 5,90.

A "banif" permite travas, mas o custo é  R$ 15,90 por operação, muito alto.

Agradeço se alguem souber de alguma corretora com o perfil indicado.

 

Abraço!!!


Respostas [ escrever resposta ]
AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 17:13:03

Boa tarde Luciano!

Na corretora UmInvestimentos, você pode montar travas, fazer operações de venda descoberta, e ainda operar alavancado ( até 5x para ações e 2x para Opções).

 

A plataforma home-broker disponibilizada gratuitamente foi desenvolvida pela CMA, e caso você queira utilizar plataformas profissionais (FlexScan, ProfitChart, Cedro...), dependendo da quantidade de operações, fica isento deste custo.

 

Para mais informações, acesse o site da corretora!

Ou entre em contato comigo! (Obs: Veja meus contatos no perfil!)

 

Bons trades!

 

 


luciano1961

Novo usuário

5 posts
respondido em 28/03/2011 11:25:14

Obrigado pela dica, Andre. Visitarei o site da corretora. Abraço!!!