Publicidade

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
soluvel

Novo Usuário

1 posts
02/02/2011 14:50:27

bom seguinte.... conheço os day trade e os swing trades.. tb sei que para entra em uma operação depende muito do ponto de entrada e do horario....

 

mas eu so tenho tempo de entrar na plataforma a noite....

sera que consigo bons lucros com swing trade apenas a noite?

Porquê geralmente os swings trades começam de dia.. e duram alguns dias...

mas entrando depois que o mercado fecha da pra conseguir bons lucros.... ou nem adianta?

 

muito obrigado..


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

451 posts
respondido em 08/02/2011 09:22:29

sim, eh possivel sim,

mto embora em alguns casos a janela de compra pode ter passado, mas eh possivel sim


AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 17:41:36

Solúvel, boa tarde!

 
O ponto de entrada não é o mais importante da operação, e sim a sua estratégia para SAIR dela!

 

Deve-se estabelecer seu risco maxímo (e colocar um stop-loss lá!), e monitorar a movimentação do papel. Se a ação se movimentar no sentido esperado, deixe ela te levar (evite Stop-Gain, ele limita seus ganhos!!!), e vá ajustando o seu Stop-Móvel. Alguns centavos acima ou abaixo na entrada, em um Swing ou Position Trade, não farão tanta diferença.

 

Estude suas operações a noite toda se necessário, só então coloque as ordens. Faça sua operação programada do início ao fim! Se na abertura do dia seguinte o preço não atingir seu Start... ótimo! Reavalie sua estratégia, e se for o caso, programe outra entrada com um preço melhor! Se ele for atingido e você entrar na operação, já programe seu Stop e aguarde!

 

Sempre no dia anterior, programe o Stop do dia seguinte. Se a ação subir, ótimo, suba seu Stop para o próximo dia e garanta o dinheiro no seu bolso. Se cair, você sai da operação no ponto que você mesmo havia programado, e coloca o dinheiro no bolso da mesma maneira.

 

No pior dos casos, você já sabia no dia anterior o mínimo que teria na sua conta no dia seguinte!


Ou seja... Dá sim para ter excentes lucros operando somente a noite, ou mesmo programando ordens enquanto a bolsa está fechada! Basta apensa PLANEJAR a operação!

 

 Bons Trades!