Momentos para montar estratégias 17.1 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
17/01/2011 09:34:23

Grande Danilo, como vai?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter sumido.Minha filah nesceu ai já viu né.....

Mesmo assim, continuo estudando, estudando e fazendo alguams operações.

Tenho alguams duvidas, se puder me exclarecer...

Por exemplo, existe um momento par se montar trava de alta ou de baixa e borboletas recebendo para monta-las e recebendo para desmonta-las?O mercado dá esse ponto?

Claro que não deve ser comum, mas ele dá?

Pode me explciar mais sobre isso?

 

Abs e feliz ano novo

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 17/01/2011 09:51:37

Olá Domenico, feliz ano novo pra vc tb, eu tb fiquei uns dias de férias...

existir até existe no caso da borboleta, ou montar um trava sem risco, mas hj é mto difícil de se pegar por causa dos robos eletronicos das corretoras...

abç


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 17/01/2011 09:53:15

Danilo,

Pode me explicar melhor isso?

Abs


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 08/02/2011 09:21:07

corretoras possuem sistemas automatizados q procuram automaticamente por essas diferença entre os strikes e estando dentro do estipulado realizando a operação sem intervenção humana.