Publicidade

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
leomlins

Novo Usuário

1 posts
27/12/2010 14:31:59

Galera,

 

Gostaria de dicas de ações menor do que 1 real? Quem pode me ajudar?


Respostas [ escrever resposta ]
FabioGC

Novo usuário

3 posts
respondido em 05/02/2011 21:26:08

leomlins, segue uma lista com algumas:
RPMG3/4 , HETA4, MILK11, FNOR11, FRES11, IENG5, TIBR5, TOYB3/4, FNAM11, FSTU11, ECOD3.


FabioGC

Novo usuário

3 posts
respondido em 05/02/2011 21:29:48

Não consegui editar o comentário anterior, então criei esse novo comentário:

Da lista acima algumas eu não entraria, por exemplo TOYB e TIBR5 pela baixíssima liquidez, e as que eu acho mais interessante são HETA4 que teve resultado trimestral bom (conforme site do fundamentus) e RPMG3/4.