Publicidade

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Lista com todas as ações e índices com movimento de opções de compra e vendas, destacando os ativos com maior volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Este relatório fornece informações de cada Ação da B3 sobre o volume total de contratos e participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
26/11/2010 12:16:07

existem varias maneiras diferentes de operar no mercado, mas em geral qual estrategia rentabiliza mais o capital?

-uma seguidora de tendencias,

-comprar no suporte e vender na resistencia,

-entrar no mercado acreditando que os preços vão afastar do ponto de equilibrio

-entrar no mercado acreditando que os preços vão retornar ao ponto de equilibrio

-alguma outra estratégia

existe algum estudo mostrando estatisticamente qual estrategia é a melhor?

obrigado a todos


Respostas [ escrever resposta ]
AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 17:53:32

O único jeito de saber, é fazendo Portifolio Back Testing. Usa-se ferramentas como o TradeSim, onde você programa os parâmetros de entrada e saída das operações e simula milhares de investidores usando determinada estratégia (Investidores MonteCarlo) , sobre centenas de diferentes ações, e centenas de anos de base de dados (base de dados sintética).

Você verá que a mesma estratégia, terá diferentes comportamentos para diferentes investidores, e em diferentes papeis.

 

Bons Trades!