Publicidade

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
16/11/2010 16:31:48

Danilo, boa tarde, quanto tempo né...

Tenho uma dúvida, se puder me ajudar agradeço.

Qual a formula para lançamento coberto?O cálculo seria encima do valor total investido (das ações compradas para poder lançar coberto) o sobre o montanet gerado na operação?

Ex. lancei TNLP4 à 2,25, recomprei a 0,80 aqui me daria 70% lucro, mas sobre o valor operado, isso é correto?

 

ABS

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 18/11/2010 06:47:53

Olá Domenico, desculpa a demora, mas eu estava meio ruim de gripe esses dias,

O correto é a primeira alterativa que vc citou. Vc até pode usar o dinheiro que entrar com a venda das opções para comprar mais ações e consequentemente vender mais um pouco de opções, contudo saiba que com isso vc estará fazendo uma pequena alavancagem.

Eu diria até q o primeiro é mais recomendado para quem quer manter a carteira, visto q se for preciso recomprar as opções o dinheiro estará na conta.

A outra forma seria melhor para quem só quer ficar fazendo taxa, POREM a pessoa em q estar ciente q estará um pouco alavancada e numa eventual queda, evidentemente, ela perderá mais

abç


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 18/11/2010 08:54:57

Bom dia Danilo,

Fiz a pergunta pq existem momentos que consigo 50% 60% encima do valor negociano e não encima do montande (valor total das ações)

Com o montante encima das ações gira em torn ode 2% a.m.

 

Mais uma vez muito obrigado pleas explicações

Cara boas melhoras..

 

Abs