Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Roalefer

Usuário Senior

31 posts
24/10/2010 00:11:49

Danilo bom dia,

Pode por gentileza me exemplificar como posso ter ganhos com essas travas;

Condor

+ 1.000 VALEK46

- 1.000 VALEK48

- 1.000 VALEK50

+ 1.000VALEK52

Qual é o melhor momento para se fazer essa operação? Como tenho lucro nessa operação se o papel ficar entre 48 e 50 no dia do vencimento?

Vaca

+ 1.000 VALEK46

- 5.000 VALEK48

+ 2.000 VALEK50

Qual o melhor momento para fazer essa operação? Essa operação eu ganho se o papel vir abaixo de 46,00 pois o meu objetivo é a venda?

Borboleta

+1.000 VALEK46

- 5.000 VALEK48

+ 1.000 VALEK50

Qual o melhor momento de fazer essa operação? Essa operação é semelhante a VACA, pois eu ganho na queda com o objetivo da venda?

 

obrigado desde já

abraço

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 26/10/2010 08:16:58

Olá Roalefer,

1.condor:
Qdo vc acredita que o preço alvo da ação no vencimento ficará entre as opções vendidas, E qto maior a Volatilidade implicita, mais vc tem a ganhar, porem uma volatilidade mais alta tb quer dizer que o ativo tem oscilado mais,  portanto, mais dificil acertar o alvo.
Para auferir o lucro, caso ela fique na faixa citada, é só vender o que vc comprou e recomprar o que vc vendeu.

2.Vaca:
O que vc citou não é uma vaca. como a operação q vc montou tem 2k vendidos descobertos, não recomendo nunca que monte tal operação.
Mas o objetivo de uma vaca seria apostar num mercado de lado ou uma explosão de alta, no caso de uma alta pequena vc terá prejuízo.
Tem vaca que pode dar lucro na queda da ação ou não, depende da montagem e dos strikes utilizados

3.Borboleta:
tb não borboleta o que vc montou e tem 3k descoberto, portanto, não recomendo.
A borboleta segue o mesmo principio q a condor, a diferença é q ao inves de vender dois strikes vc só vende um, consequentemente o alvo ficará menor

abraço,