Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Roalefer

Usuário Senior

31 posts
15/10/2010 00:31:12

Laranja / Danilo td bem com vcs?

Poderiam por favor me explicar melhor o que é;

Valor Extrinseco

Valor Intrinseco

E como faço pra fazer a análise da melhor opção para vender numa trava de baixa?

 

Obrigado

abraços


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 15/10/2010 07:23:21

Valor Intrínseco é o valor da opção sem a expectativa, ou seja o valor dela no dia do exercício

portanto:

Cotação da Ação - Strike (valor de exercício) = Valor Intrínseco

o que sobrar no preço da opção é Extrínseco (valor da opção - valor intrínseco)

por isso, apenas opções ITM (dentro do dinheiro) possuem valor intrínseco.

Para saber a melhor alternativa para trava, isso depende do seu objetivo;

se for para aproveitar uma queda, o melhor é ITM,

se for para aproveitar o VE com o efeito do theta o melhor é ATM,

e se o seu objetivo for evitar o exercício o melhor seria OTM (o que em geral não recomendo mto, a menos q vc tenha as ações e esteja fazendo uma operação combinada com as suas ações)