Publicidade

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
21/08/2010 10:40:33

olá pessoal, alguem conhece alguma corretora que cobra corretagem mais em conta para montar trava de baixa e outras operações estruturadas com opções?

as corretoras que conheço cobra tabela bovespa e tem a banif que deixa montar travas pelo home broker mesmo, mas mas gasto 2corretagens de 16reais para montar e mais duas corretagens para desmontar.

alguem conhece alguma mais em conta?

obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Roalefer

Usuário Senior

31 posts
respondido em 11/09/2010 17:59:07

e-cavalieri boa tarde,

Eu utilizo a LinkTrade, a corretagem é muito boa, porém não da pra fazer travas pelo HB.

 

abraço


maritus

Novo usuário

1 posts
respondido em 03/10/2010 23:13:58

Faço pela Prosper, meu corretor cobra tabela bovespa mas me da um bom desconto.

Ele usa sistema pra fazer o spread e nunca tive problema, qlq coisa me manda um email q te passo o tel.