Estrategia com compra opções ATM a seco 6.8 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
06/08/2010 11:41:32

olá pessoal, eu to pensando em montar uma estrategia com compra opções ATM a seco.

minha ideia é usar medias moveis curtas. quando a opção não pegar uma tendencia forte de alta a estrategia indicará que devo sair da operação, na maioria das vezes até no mesmo dia, assim eu perderia pouco V.E. das opções. e quando estiver numa tendencia forte de alta eu teria uma valorização muito alta das opções. usando essa estrategia eu só ficaria comprado enquanto a opção sobe muito, e assim que elas começarem a cair o sistema indicaria venda.

eu queria saber a opnião de voces se pode dar certo, ou é inviavel compra a seco por causa da perda de V.E.

obrigado a todos


Respostas [ escrever resposta ]
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
respondido em 06/08/2010 11:45:12

ps: na estrategia vou usar calculadora de opções para ver quantos lotes posso comprar, para achar a variação do preço das opções em relação ao ativo


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 10/08/2010 08:20:25

e.cavalieri,

o que vc pode fazer para diminuir um pouco o efeito do theta é comprar a ATM, mas vender uma OTM, principalmente qdo for próximo ao vencimento, assim vc minimiza um pouco uma possivel perda pelo theta, a contraparte é uma redução de seus ganhos se a alta for mto forte.

abç