Lançamento série H PETR e TNLP 19.7 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
19/07/2010 17:50:43

Danilo e amigos do forum.

Possuem gugestões para o lançamento coberto para a séria H de Petr e TNLP?

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 20/07/2010 06:43:04

Olá Domenico,

estou sem sugestão, acho q a volatilidade implícita está baixa (se o mercado subir ela deverá ficar ainda mais baixa), com isso talvez vc possa fazer algum outro tipo de operação mais favorável a essa condição. Se levarmos em conta que as férias de verão no hemisfério norte estão no final, e isso deve recolocar o volume que saiu de férias junto, é bem provável que o mercado siga com mais intensidade para um dos lado (estatisticamente após as férias de nos americanos o mercado tende a subir, foi assim em cerca de 75% dos últimos 80 anos; mas vale lembrar que o cenário global hj está um pouco conturbado), então uma boa posição alternativa seria um straddle sintético ou um backspread.

abç