Lançamento série H PETR e TNLP 19.7 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
domenico

Usuário Senior

139 posts
19/07/2010 17:50:43

Danilo e amigos do forum.

Possuem gugestões para o lançamento coberto para a séria H de Petr e TNLP?

Abs


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 20/07/2010 06:43:04

Olá Domenico,

estou sem sugestão, acho q a volatilidade implícita está baixa (se o mercado subir ela deverá ficar ainda mais baixa), com isso talvez vc possa fazer algum outro tipo de operação mais favorável a essa condição. Se levarmos em conta que as férias de verão no hemisfério norte estão no final, e isso deve recolocar o volume que saiu de férias junto, é bem provável que o mercado siga com mais intensidade para um dos lado (estatisticamente após as férias de nos americanos o mercado tende a subir, foi assim em cerca de 75% dos últimos 80 anos; mas vale lembrar que o cenário global hj está um pouco conturbado), então uma boa posição alternativa seria um straddle sintético ou um backspread.

abç