Publicidade

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
15/07/2010 14:32:12

na opinião de voces qual estrategia gera mais lucro e é mais segura no longo prazo?

considerando essas estrategias usadas em ações com graficos diarios

-cruzamento de medias móveis

-comprar numa LTA e vender quando o mercado estiver sobrecomprado, ou quando a ação perder a LTA

-suporte e resistencia

sei que é dificil chegar a uma conclusão objetiva, cada estrategia tem suas ventagens e desvantagens, uma pode ser melhor quando o mercado avançar forte em uma direção, outra quando o mercado estiver de lado, e cada um tem uma opnião diferente sobre o assunto.

existe algum estudo indicando que "esta" ou "aquela" estrategia pode ser a mais lucro no longo prazo? isso claro respeitando a gestão de risco em cada operação


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 15/07/2010 14:48:22

olá e.cavalieri,

sem duvidas, uma das mais segura, antigas e eficientes, é a média móvel, e tenho estatísticas dela na qual realmente o desempenho é mto bom.

mas a segunda opção sua tb me agrada muito, entretanto é um pouco mais subjetiva, visto que vc pode traçar vários canais dependendo do período q vc estiver pegando, apenas das médias móveis vc tb poder escolher diferentes períodos, vc sabe claramente qual o período q vc está escolhendo, já para traçar um canal, vc não fica olhando com qdos periodos está o canal. Mas mesmo assim, eu considero uma ótima estratégia, é uma das que eu mais uso, tb é simples e eficiente, mas como é dificil fazer um trading system pelo mesmo motivo do que comentei acima, eu não tenho dados estatísticos para validar minha afirmação de que é boa assim como as médias móveis, contudo a minha experiência pode lhe dizer que é mto boa tb.


AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 18:23:53

Todos os indicadores são subjetivos.

Não é incomum uma mm cruzar outra e logo em seguida, descruzar!

Os cruzamentos não implicam em um comportamento posterior! As minhas médias podem ser diferentes das suas, e em diferentes tempos gráficos!.

Comprar em Sobrecomprado ou Sobrevendido...  de qual Indicador??? Este indicador é mais confiável em mercados com tendência ou em mercados congestionados (andando de lado)??  E se ele estiver “retomando a tendência”...  ou “começando a congestionar”!?!? Devo vender na resistência, ou comprar o mais próximo possível da resistência... “afinal vai romper e quero aproveitar o máximo!”???

Warren Buffet ficou rico fazendo Buy n’ Hold... e alguns milhonários fizeram suas fortunas com scalping! Quem está certo e quem está errado?

Se alguém comprou e alguém vendeu, alguém estava errado! Sempre!

Se alguém tivesse uma solução única, certamente não a diria na internet, muito menos de graça!