analise tecnica 15.7 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
15/07/2010 14:32:12

na opinião de voces qual estrategia gera mais lucro e é mais segura no longo prazo?

considerando essas estrategias usadas em ações com graficos diarios

-cruzamento de medias móveis

-comprar numa LTA e vender quando o mercado estiver sobrecomprado, ou quando a ação perder a LTA

-suporte e resistencia

sei que é dificil chegar a uma conclusão objetiva, cada estrategia tem suas ventagens e desvantagens, uma pode ser melhor quando o mercado avançar forte em uma direção, outra quando o mercado estiver de lado, e cada um tem uma opnião diferente sobre o assunto.

existe algum estudo indicando que "esta" ou "aquela" estrategia pode ser a mais lucro no longo prazo? isso claro respeitando a gestão de risco em cada operação


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 15/07/2010 14:48:22

olá e.cavalieri,

sem duvidas, uma das mais segura, antigas e eficientes, é a média móvel, e tenho estatísticas dela na qual realmente o desempenho é mto bom.

mas a segunda opção sua tb me agrada muito, entretanto é um pouco mais subjetiva, visto que vc pode traçar vários canais dependendo do período q vc estiver pegando, apenas das médias móveis vc tb poder escolher diferentes períodos, vc sabe claramente qual o período q vc está escolhendo, já para traçar um canal, vc não fica olhando com qdos periodos está o canal. Mas mesmo assim, eu considero uma ótima estratégia, é uma das que eu mais uso, tb é simples e eficiente, mas como é dificil fazer um trading system pelo mesmo motivo do que comentei acima, eu não tenho dados estatísticos para validar minha afirmação de que é boa assim como as médias móveis, contudo a minha experiência pode lhe dizer que é mto boa tb.


AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 18:23:53

Todos os indicadores são subjetivos.

Não é incomum uma mm cruzar outra e logo em seguida, descruzar!

Os cruzamentos não implicam em um comportamento posterior! As minhas médias podem ser diferentes das suas, e em diferentes tempos gráficos!.

Comprar em Sobrecomprado ou Sobrevendido...  de qual Indicador??? Este indicador é mais confiável em mercados com tendência ou em mercados congestionados (andando de lado)??  E se ele estiver “retomando a tendência”...  ou “começando a congestionar”!?!? Devo vender na resistência, ou comprar o mais próximo possível da resistência... “afinal vai romper e quero aproveitar o máximo!”???

Warren Buffet ficou rico fazendo Buy n’ Hold... e alguns milhonários fizeram suas fortunas com scalping! Quem está certo e quem está errado?

Se alguém comprou e alguém vendeu, alguém estava errado! Sempre!

Se alguém tivesse uma solução única, certamente não a diria na internet, muito menos de graça!