Publicidade

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
15/07/2010 14:32:12

na opinião de voces qual estrategia gera mais lucro e é mais segura no longo prazo?

considerando essas estrategias usadas em ações com graficos diarios

-cruzamento de medias móveis

-comprar numa LTA e vender quando o mercado estiver sobrecomprado, ou quando a ação perder a LTA

-suporte e resistencia

sei que é dificil chegar a uma conclusão objetiva, cada estrategia tem suas ventagens e desvantagens, uma pode ser melhor quando o mercado avançar forte em uma direção, outra quando o mercado estiver de lado, e cada um tem uma opnião diferente sobre o assunto.

existe algum estudo indicando que "esta" ou "aquela" estrategia pode ser a mais lucro no longo prazo? isso claro respeitando a gestão de risco em cada operação


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

450 posts
respondido em 15/07/2010 14:48:22

olá e.cavalieri,

sem duvidas, uma das mais segura, antigas e eficientes, é a média móvel, e tenho estatísticas dela na qual realmente o desempenho é mto bom.

mas a segunda opção sua tb me agrada muito, entretanto é um pouco mais subjetiva, visto que vc pode traçar vários canais dependendo do período q vc estiver pegando, apenas das médias móveis vc tb poder escolher diferentes períodos, vc sabe claramente qual o período q vc está escolhendo, já para traçar um canal, vc não fica olhando com qdos periodos está o canal. Mas mesmo assim, eu considero uma ótima estratégia, é uma das que eu mais uso, tb é simples e eficiente, mas como é dificil fazer um trading system pelo mesmo motivo do que comentei acima, eu não tenho dados estatísticos para validar minha afirmação de que é boa assim como as médias móveis, contudo a minha experiência pode lhe dizer que é mto boa tb.


AndreUmInvestimentos

Novo usuário

5 posts
respondido em 27/03/2011 18:23:53

Todos os indicadores são subjetivos.

Não é incomum uma mm cruzar outra e logo em seguida, descruzar!

Os cruzamentos não implicam em um comportamento posterior! As minhas médias podem ser diferentes das suas, e em diferentes tempos gráficos!.

Comprar em Sobrecomprado ou Sobrevendido...  de qual Indicador??? Este indicador é mais confiável em mercados com tendência ou em mercados congestionados (andando de lado)??  E se ele estiver “retomando a tendência”...  ou “começando a congestionar”!?!? Devo vender na resistência, ou comprar o mais próximo possível da resistência... “afinal vai romper e quero aproveitar o máximo!”???

Warren Buffet ficou rico fazendo Buy n’ Hold... e alguns milhonários fizeram suas fortunas com scalping! Quem está certo e quem está errado?

Se alguém comprou e alguém vendeu, alguém estava errado! Sempre!

Se alguém tivesse uma solução única, certamente não a diria na internet, muito menos de graça!