Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Azambon

Novo Usuário

2 posts
07/07/2010 14:41:00

Alguem sabe um programa no auxilio para indicar o melhor monento de entrada e saida de Opçoes Coberta e Trava de Baixa?

Abraços


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 07/07/2010 14:49:30

Olá Azambon

veja aqui tabela para escolher opções para venda coberta

E aqui vc encontra o simulador e a calculadora de opções

E mais abaixo, aqui mesmo no forum, tem o comentário recente do pessoal sobre o assunto.

abç


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 08/07/2010 15:35:50

Danilo,

A ferramenta é legal, vi algumas bem próximas.Pergunto, pq não é realizada a atualização on line?

Abs


Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 08/07/2010 15:51:02

Sim, se vc ajustar corretamente, preço do ativo, volatilidade e o tempo, a precisão é de 100%.

O objetivo principal é a simulação e a projeções futuras e não o acompanhamento das cotações atuais, uma vez que essas todo mundo já tem na sua corretora. Além disso como vc vai realizar projeções futuras, as cotações atuais não é o que vc precisa e sim definir bem as variáveis das opções para encontrar a projeção corretamente.

Além disso o sinal da bovespa é muito caro, o que impediria manter a ferramenta gratuitamente.


Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
respondido em 10/07/2010 10:00:27

Prezado Roelefer,

completando o exemplo acima. Se voce tivesse feito a trava do novo exemplo, no fechamento a valeg36 fechou em 3,21 e a valeg38 a 1,48. cujo fechamento lhe deu um lucro de (270,00) . Vamos calcular os 270,00

(3,21 - 1,48 = 1,73)  2.000,00 - 1730.00 = 270,00 por kg

Prezado Danilo,

Muito obrigado pelo comentário.

Foi muito bom você comentar porque mostra que a maneira que estou escrevendo está dando certo para o entendimento de quem ler. Porque, sabemos, que mesmo a gente simplificando ainda parece ser enrolado esse tal de assunto de opções. Mas vale a pena insistir neste assunto, eu acho.