Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

Swing trading, é uma forma mais tranquila para se operar o mercado de ações, de futuros (commodities e índices) ou forex do que o Day Trading. Com Swing Trading contempla-se um tempo maior, diminui-se o risco, aumentam-se os lucros...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Azambon

Novo Usuário

2 posts
07/07/2010 14:41:00

Alguem sabe um programa no auxilio para indicar o melhor monento de entrada e saida de Opçoes Coberta e Trava de Baixa?

Abraços


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 07/07/2010 14:49:30

Olá Azambon

veja aqui tabela para escolher opções para venda coberta

E aqui vc encontra o simulador e a calculadora de opções

E mais abaixo, aqui mesmo no forum, tem o comentário recente do pessoal sobre o assunto.

abç


domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 08/07/2010 15:35:50

Danilo,

A ferramenta é legal, vi algumas bem próximas.Pergunto, pq não é realizada a atualização on line?

Abs


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 08/07/2010 15:51:02

Sim, se vc ajustar corretamente, preço do ativo, volatilidade e o tempo, a precisão é de 100%.

O objetivo principal é a simulação e a projeções futuras e não o acompanhamento das cotações atuais, uma vez que essas todo mundo já tem na sua corretora. Além disso como vc vai realizar projeções futuras, as cotações atuais não é o que vc precisa e sim definir bem as variáveis das opções para encontrar a projeção corretamente.

Além disso o sinal da bovespa é muito caro, o que impediria manter a ferramenta gratuitamente.


Laranjalima

Usuário Senior

79 posts
respondido em 10/07/2010 10:00:27

Prezado Roelefer,

completando o exemplo acima. Se voce tivesse feito a trava do novo exemplo, no fechamento a valeg36 fechou em 3,21 e a valeg38 a 1,48. cujo fechamento lhe deu um lucro de (270,00) . Vamos calcular os 270,00

(3,21 - 1,48 = 1,73)  2.000,00 - 1730.00 = 270,00 por kg

Prezado Danilo,

Muito obrigado pelo comentário.

Foi muito bom você comentar porque mostra que a maneira que estou escrevendo está dando certo para o entendimento de quem ler. Porque, sabemos, que mesmo a gente simplificando ainda parece ser enrolado esse tal de assunto de opções. Mas vale a pena insistir neste assunto, eu acho.