Publicidade

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
30/06/2010 16:15:55

eu um amigo da minha faculdade testamos uma estrategia de day-trade com medias moveis. testamos em varios cenarios do mercado e numa media geral a estrategia gerava lucro em 55% das vezes, mas quando dava errado o prejuizo era pequeno. testamos mais de 300vezes e raramente tinhamos mais de tres prejuizos consecutivos, os resultados são bem constantes.

quando a estrategia falha perdemos em media 0,2% e quando da certo ganhamos 0,6% em media dependendo da volatilidade do mercado

estamos pensando em usar a estrategia com opções, mas controlando o risco(com auxilio da  calculadorade opções) para que nosso resultado seja em media de 1% quando falha e 3% quando da certo.

acho que não teremos problema com V.E. das opções ja que é day- trade. o maior problema deve ser o spread em  opções que custam menos  de R$2,00

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/06/2010 16:34:15

Olá e.cavalieri,

Essa margem para opções não é viável, é muito pequena, em alguns caso apenas a variação do spread já dá isso.

Outro fato importante é que há sim perda de theta no mesmo dia, embora, normalmente a maior parte dela fica mais percebida no final da tarde, mas ela pode ocorrer durante todo o dia, principalmente qdo está mais perto do vencimento.

pelo o que vc relatou creio q vc terá melhores resultados com indice futuro ...bem mais facil tb

vc passou sua estrategia em um trading system? usou varios periodos diferentes e com varios ativos? Considerou corretagem etc?


e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
respondido em 30/06/2010 17:13:01

obrigado danilo,

eu testei em varios periodos. voce pode me indicar um trading system?

 


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/06/2010 17:26:17

Eu uso o metastock, o Metatrader tb dá, aliás é até melhor, mas já precisa um pouco mais de conhecimento em programação para montar o system, mas o mais trabalhoso é usar cotações da Bovespa nele com o trading system habilitado.

Mas o Metastock dá conta do recado tranquilo para média móveis, eu já fiz varios trading systens nele e médias móveis apesar de ser um dos indicares mais antigos e mais simples é bem eficiente mesmo.