Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Ary

Novo Usuário

2 posts
17/05/2010 11:18:02

Como descubro se a empresa tem ações na bolsa somente com o cnpj dela ou a razão social?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/05/2010 11:28:04

Basta acessar o site da bovespa, e procurar pelo nome. Se tiver tem q estar listada lá,


Ary

Novo usuário

2 posts
respondido em 17/05/2010 12:26:51

Mas Danilo, o problema é que eu não sei em que empresa as ações encontra-se, só tenho o cnpj e razão social da minha empresa e não da empresa q consta as ações. Então o que quero saber na verdade é se com o cnpj e razão social da minha empresa eu consigo localizar a empresa na bovespa.


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/05/2010 12:47:05

Ary, acho que vc está fazendo confusão com alguma coisa, reformule sua pergunta.

Todas as empresas com capital aberto (ações na bovespa) estão listadas no site da bovespa, basta digitar uma parte do nome.

Lembrando que ação é uma participação societária em uma empresa S.A.