Publicidade

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
Ary

Novo Usuário

2 posts
17/05/2010 11:18:02

Como descubro se a empresa tem ações na bolsa somente com o cnpj dela ou a razão social?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/05/2010 11:28:04

Basta acessar o site da bovespa, e procurar pelo nome. Se tiver tem q estar listada lá,


Ary

Novo usuário

2 posts
respondido em 17/05/2010 12:26:51

Mas Danilo, o problema é que eu não sei em que empresa as ações encontra-se, só tenho o cnpj e razão social da minha empresa e não da empresa q consta as ações. Então o que quero saber na verdade é se com o cnpj e razão social da minha empresa eu consigo localizar a empresa na bovespa.


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/05/2010 12:47:05

Ary, acho que vc está fazendo confusão com alguma coisa, reformule sua pergunta.

Todas as empresas com capital aberto (ações na bovespa) estão listadas no site da bovespa, basta digitar uma parte do nome.

Lembrando que ação é uma participação societária em uma empresa S.A.