OS RUMOS DO IBOVESPA 16.4 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Estudo que visa indicar onde estão concentrados os grandes investidores ajudando na direção de posições. Veja a força dos Comprados e Vendidos nas Opções da PETR4

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
HOOT

Usuário Preminum

7 posts
16/04/2010 09:42:42

Bom dia pessoal , sou novo por aqui , recebi o link por um amigo e achei o site muito bom ,

espero poder agregar e trocar informações com vcs e naturalmente aprender , pois nesse

mercado aprendemos todos os dias . Entrando no assunto  BOLSA eu com mais de 20 anos

de mercado nuna me peguei tão perdido como atualmente. esse mercado esta sem rumo

e sem direção , alguem opina ???

 

Obrigado bom dia e bons negócios...estarei ligado o dia inteiro...

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 16/04/2010 09:52:16

Bom dia hoot, seja bem-vindo,

o Ibovespa tem se recuperado da crise muito mais rápido do que os principais índices de outros países, tanto que já está bem próximo do topo histórico (- de 5%) enqto o Dowjones, por exemplo está ainda bem longe (+ de 30% do topo historico).

É normal e até esperado que o Ibovespa se congestione pode ai, e mto provavelmente volte o ritmo no segundo semestre.

gde abraço e mais uma vez, seja bem-vindo,


HOOT

Usuário Premium

7 posts
respondido em 16/04/2010 10:02:20

Bom dia , obrigado Danilo , pela resposta , mas digo de coração esse congestionamento

esta rrsss irritante ...

 

Abração....

 

E PETRO ??? Esta ou não esta na hora dela , que acha ???

 

 


Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 16/04/2010 10:10:35

petro, acho q enqto não definir as questões no congresso sobre o pre-sal, ela vai ficar nesses chove-não-molha, principalmente pelo fator eleições este ano, mas mesmo assim acredito em melhoras pra ela no segundo semestre.

abç