Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Relatório completo com listagem das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
soniagoes

Usuário Preminum

8 posts
05/04/2010 10:46:31

Bom dia !

Por favor, fiz uma aplicação em fundo de ações há dois anos. Naquela oportunidade, a bovespa estava em alta...mais ou menos 70 pontos...de repente caiu, meu montante baixou em 50% e agora...que voltou a subir, meu montante continua baixo. Não entendo como são feitos esses cálculos...vocês poderiam me ajudar a entender isso ?

Obrigada.

 

 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 05/04/2010 11:07:36

Depende de que tipoem que tipo de fundo vc investiu e qual o foco na composição da carteira do mesmo.

Se fosse um fundo passivo do IBOVESPA, teria dado um retorno muito parecido, um pouco menos deviso descontos de taxa de administração e despesas do fundo como corretagens.


soniagoes

Usuário Premium

8 posts
respondido em 06/04/2010 08:48:29

o fundo em que apliquei é o fundo de ações do banco do Brasil, são ações da Vale e da Petrobrás.


Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 06/04/2010 10:48:50

Então os fundos devem acompanhar de perto o desempenho desses dois ativos. Ambos então abaixo no Ibovespa na recuperação desde a crise, principalmente a Petrobras, contudo as perspectivas para ambas as empresas para os próximos anos são boas.

att.,


soniagoes

Usuário Premium

8 posts
respondido em 06/04/2010 11:58:47

Obrigada pela resposta.