Lançamento coberto de Opção 13.3 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
heringerlivia

Novo Usuário

3 posts
13/03/2010 19:10:42

Caro (a)s amigo(a) domenico,

Agradeço sua resposta!
 Mas ainda não ficou claro quando eu tenho que fazer o lançamento coberto de opção (possuo 300 ação da PETR4), de outra forma seria o seguinte fui ao HB (home broker) da corretora e observei que tinha, por exemplo, 400 PETRD 36 para compra e eu por outro lado quero vender 300 PETRD 36, então, neste sentido como alguém quer comprar 400 PETRD 36 e eu somente quero vender 300 PETRD 36, eu teria que fazer o lançamento de 300 PETRD 36? E se for necessário fazer este lançamento como seria feito? Através do HB ou da mesa de operação da Corretora?
Ciente de sua atenção desde já agradeço!
 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 17/03/2010 05:56:05

Se tem 400 PETRD36 e compra e vc só quer vender 300, basta vender apenas 300 para fazer a cobertura das suas ações.

O a forma para fazer lançamento pelo HB depende de corretora pra corretora, tem corretora que é só vc clicar na boleta e pronto, tem corretoras que vc precisa ligar lá e pedir pra liberar (mesmo sendo Lançamento coberto) e outra que só faz por telefone, ai pra ter certeza vc terá que esclarecer isso com a sua corretora.

aat.,