Publicidade

Segundo o velho ditado americano, existem vinte maneiras para se esfolar um gato. Na bolsa de valores, existem muitas maneiras para se acertar a direção dos preços, algumas são mais lógica do que outras e todas ajudam a ganhar dinheiro na compra e venda de ações. E para complementar com outro adágio, já que está na moda...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
heringerlivia

Novo Usuário

3 posts
13/03/2010 19:10:42

Caro (a)s amigo(a) domenico,

Agradeço sua resposta!
 Mas ainda não ficou claro quando eu tenho que fazer o lançamento coberto de opção (possuo 300 ação da PETR4), de outra forma seria o seguinte fui ao HB (home broker) da corretora e observei que tinha, por exemplo, 400 PETRD 36 para compra e eu por outro lado quero vender 300 PETRD 36, então, neste sentido como alguém quer comprar 400 PETRD 36 e eu somente quero vender 300 PETRD 36, eu teria que fazer o lançamento de 300 PETRD 36? E se for necessário fazer este lançamento como seria feito? Através do HB ou da mesa de operação da Corretora?
Ciente de sua atenção desde já agradeço!
 


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 17/03/2010 05:56:05

Se tem 400 PETRD36 e compra e vc só quer vender 300, basta vender apenas 300 para fazer a cobertura das suas ações.

O a forma para fazer lançamento pelo HB depende de corretora pra corretora, tem corretora que é só vc clicar na boleta e pronto, tem corretoras que vc precisa ligar lá e pedir pra liberar (mesmo sendo Lançamento coberto) e outra que só faz por telefone, ai pra ter certeza vc terá que esclarecer isso com a sua corretora.

aat.,