Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
heringerlivia

Novo Usuário

3 posts
06/03/2010 12:43:52

CARO (A)S AMIGO(A)S,

PROCURO ORIENTAÇÃO
BEM,  JA LI ALGUMAS OBRAS DE LEANDRO&STORMER, MAURICIO HISSA E LUCIANO MOLTER, CONTUDO, ESTAS OBRAS NÃO DEIXAM CLARO COMO FAZER AS OPERAÇÕES PRATICAS DE OPÇÃO VIA HOME BROKER OU OUTRO LUGAR, ENSINAM AS TRAVAS, BORBOLETA, VACA, CABRA E ETC, AS QUAIS ESTOU TENTANDO APRENDE-LAS!
NESTE SENTIDO, GOSTARIA DE SABER COMO FAZER UMA OPERAÇÃO DE VENDA COBERTA E LANÇAMENTO DA PETRC 34, TENDO 300 ACÃO DO ATIVO PETR4 NO VALOR DE MERCADO QUE HOJE É DE R$ 35,9?

CIENTE DE SUA ATENÇÃO, DESDE JÁ AGRADEÇO!


Respostas [ escrever resposta ]
domenico

Usuário Senior

139 posts
respondido em 08/03/2010 17:27:19

Boa tarde

É simples meu caro, venda coberto o mesmo n. de opções. No seu hb, deve aparecer a opção venda coberta.Por exemplo, venda coberta de 300 opçs da petrd38.

Despois é só recomprar a mesma quantidade, ou dexiar virar pó ai meu parceiro é uma outra conversa.

 

Abs


Dagopai

Novo usuário

2 posts
respondido em 24/04/2010 18:00:29

Da mesma forma que vc comprou suas ações. pelo HB....coloca o codigo da opça... o preço de lançamento e manda bala....